CaradaWeb

Interior da Bahia

Senhor do Bonfim - BA: DEMTRANS em destaque

A mudança que mais se destacou foi a exoneração do diretor da Departamento de Trânsito - DMTRANS

Durante sua primeira entrevista após período de férias, concedida à emissora de Rádio de Senhor do Bonfim, e transmitida na manhã de segunda-feira (30/01), o prefeito Laércio Júnior anunciou algumas mudanças na sua gestão.

O prefeito falou de mudanças na Comunicação e na secretaria de Administração, porém a mudança que mais se destacou foi a exoneração do diretor da  Departamento de Trânsito - DMTRANS. O Senhor Jailson Oliveira da Silva, conhecido como "Jaula". Jailson no início do Governo ocupou a Secretaria de Cultura, onde não deixou nenhum legado, e, uma vez de lá exonerado, passou a ocupar a Diretoria da DEMTRANS, sucedendo Sr Cleriston Odair que além da direção da DEMTRANS, também havia coordenado a 27ª CIRETRAN durante quase oito anos saindo por escolha pessoal. 

A repercução em torno do anúncio da alteração na direção do DEMTRANS se deu por conta de que, se o senhor Joilson não havia deixado legado na Secretaria de Cultura mostrando total incompetência para o cargo, pior fez na direção da DEMTRANS, que, conforme postagens da própria população no instangran da WATV WEB (que o leitor poderá conferir no final dessa matéria) e da mídia, deixou um largo curriculo de prepotência, autoritarismo, beligerância, falta de isonomia, incompetência e promoção pessoal. 

O Senhor Joilson, segundo as informações da própria população, se posicionava de forma inflexível, irredutível e intransigente quando se tratava de aplicar a lei, ou quando havia qualquer tentativa de diálogo, porém quando era a sua vez de cumprir era diferente, pois foi flagrado estacionado em local proibido sem justificativa, e, não chegou ao conhecimento deste meio de comunicação que tenha havido nenhuma punição para o fato, como também quando um carro da DEMTRANS foi flagrado cruzando a linha férrea em local expressamente proibido e, como antes, não se tem notícia de aplicação de nenhuma lei em relação ao fato. Relembre clicando no link abaixo:

http://caradaweb.com/noticia/sim/2022/02/11/senhor-do-bonfim--ba-dmtrans-faa-o-que-eu-digo-mas-no-faa-o-que-eu-fao/2416.html

Além dos absurdos acima mensionados, outras ações denunciaram a falta de competência para o cargo por parte do Sr Joilson como a tentativa de alterar o trânsito nas mediações do pontilhão próximo ao Hotel Leste o que gerou grande transtorno e péssima repercução entre condutores e população em geral e a reforma da passarela que nunca saiu.

Esses fatos além de ofuscar alguma ação de conscientização da DMTRANS de Senhor do bonfim na gestão do Sr Joilson, rendeu a esse senhor um índice de rejeição popular jamais visto na história da cidade baiana de Senhor do Bonfim no centro norte do estado, a um indicado a cargo público. Confira alguns posts abaixo:

Laércio Júnior anunciou que fará a contratação de um engenheiro de tráfego para tentar solucionar os problemas no trânsito da cidade.

O prefeito reforçou a confiança na equipe e relembrou ações já realizadas no seu governo. Pediu apoio à população nos pontos que precisam melhorar e enalteceu as conquistas.

A bem da justiça e do compromisso com o jornalismo sério e de qualidade, e ainda no esforço de alcançar a justeza e perfeição que exige o trabalho de informar a população, o site A Cara da WEB deixa franqueado o espaço a quaisquer das partes citadas nessa matéria que julguem necessário dele fazer uso.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/interior-da-bahia/2023/01/30/senhor-do-bonfim--ba-demtrans-em-destaque/3462.html