Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA: DMTRANS Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Plantão
Sociedade

Senhor do Bonfim - BA: DMTRANS Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Publicado dia 11/02/2022 às 21h44min | Atualizado dia 12/02/2022 às 01h41min
Uma vez provado que o agente público em questão está em situação irregular, caracteriza o absurdo por conta do empenho com que o órgão tem cobrado da população e de forma praticamente inflexível o andar dentro da lei.

Na cidade baiana de Senhor do Bonfim situada no território de identidade Piemonte norte do Itapicuru um fato envolvendo o atual diretor da DMTRANS - Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes  e um movimento jovem chamado POLITITUDE -  Movimento jovem na política tem chamado a atenção da população.

O movimento POLITITUDE é um grupo de jovens bonfinense que busca o envolvimento da juventude nas questões sociais e políticas da comunidade e que  tem  feito a diferença e contribuido de forma  constante, ativa  e positiva para Senhor do Bonfim e região (confira no instagran do POLITITUDE clicando no link abaixo) em uma época em que a grande luta de pais e professores é justamente que a maioria dos jovens sigam esse caminho uma vez que a criminalidade tem cooptado a maioria da juventude para caminhos que levam a degradação e destruição. 

Instagran do POLITITUDE:

https://www.instagram.com/polititude/

O  Atual diretor do DMTRANS o Sr Jailson Oliveira da Silva conhecido como Jaula , pós ser exonerado pelo prefeito municipal da secretaria de Cultura (Confira matéria no site A Cara da WEB no link abaixo) foi nomeado para o cargo  público de diretor da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes , que tem se destacado pelo esforço em fazer a população cumprir a lei efetuando por diversas vezes o reboque de motos e carros estacionados de forma  irregular nos limites do município.

http://caradaweb.com/noticia/cultura/2021/08/31/senhor-do-bonfim--ba-secretario-de-cultura-e-exonerado/exonerado/1655.html

No dia 27 de janeiro do corrente, o movimento POLITITUDE que tem atuado, enquanto cidadãos,  também de forma questionadora e fiscalizadora das ações dos agentes públicos do municípios, que também é o caso do DMTRANS e seus agentes,  postou na sua página  do instagram uma foto do atual diretor do citado órgão de transito com o veículo oficial estacionado, segundo o movimento,  em condição de irregularidade,  o que gerou inicialmente 318 curtidas e vários comentários por parte dos internautas que podem ser conferidos na pagina do movimento, e reação por parte do diretor constante no decorer dessa matéria

Em seguida no dia 28 de Janeiro o citado diretor do DMTRANS postou em sua rede social o texto que segue abaixo, gerando 26 curtidas  e 5 comentários  o que pode ser conferido também na rede social do citado diretor.

No mesmo dia 28 de janeiro do corrente o movimento polititude publicou a nota de esclarecimento que segue abaixo e que gerou inicialmente 156 curtidas mais comentários, o que também pode ser conferido também na rede social do movimento.

Após essa nota de esclarecimento não chegou ao conhecimento da redação desse site nenhuma informação de resposta do Sr Jailson Oliveira da Silva.

Não cabe a esse meio de comunicação de massa, nem é competência do mesmo julgar, mas é de conhecimento geral que o agente público é funcinário do povo e dele recebe para prestar serviço ao mesmo, desta forma é também direito do povo na condição de patrão que paga ao servidor público efetuar a fiscalização do seu funcionário que, por sua vez,  também tem o direito de, fazendo uso dos recursos que a lei lhe confere, fazer sua devida defesa.

Não se pode deixar de salientar a forma coerente e madura com que os meninos e meninas do POLITITUDE, apesar de tão jovens vem conduzindo a questão.

Uma vez provado que o agente público em questão está em situação irregular, caracteriza o absurdo por conta do empenho com que o órgão tem cobrado da população e de forma praticamente inflexível o andar dentro da lei. E caracteriza o cúmulo do absurdo é o diretor de um departamento  público de trânsito, quando questionado no exercício de suas funções reagir de forma diversa do esperado de alguém que ocupa cargo de tamanha responsabilidade. 

E mais uma vez,  estando  irregular o agente qual será a atitude do seu superior hierarquico para não ser injusto com os trabalhadores e trabalhadoras que tieram seus veículos rebocados e multados?

E , assim sendo,  não nos resta opção a não ser lembrar do velho adágio ouvido nas ruas da cidade se referindo ao fato " faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"

O site A Cara da WEB deixa franqueado o espaço para a manifestação de quaisquer das partes citadas nessa matéria.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grupo Polititude

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br