Bahia
Teixeira de Freitas inaugura Secretaria de Cultura e Turismo
Com a instalação da pasta, a cidade se coloca no caminho de se tornar referência em eventos
Na tarde desta segunda-feira, 1º de setembro, Teixeira de Freitas deu um passo significativo rumo à valorização de sua identidade cultural e potencial turístico. Milhares de pessoas se reuniram em uma solenidade marcada pela energia vibrante da comunidade, para a instalação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que ocupará o prédio da antiga Escola Cooperativa, na Avenida Gonçalves Lêdo, bairro Bela Vista.

O evento foi um verdadeiro encontro de tradições e expectativas. O prefeito Marcelo Belitardo anunciou a nomeação da primeira-dama e secretária de Promoção Social, Penélope Belitardo, como titular da nova pasta, gesto recebido com aplausos e entusiasmo do público. A presença de autoridades, incluindo o presidente da Câmara Jonatas Santos e demais vereadores, reforçou a parceria entre Executivo e Legislativo em prol da cultura e do turismo da cidade.
Segundo o prefeito, a nova secretaria nasce com a missão de incentivar artistas locais, impulsionar projetos culturais e revelar o potencial turístico de Teixeira de Freitas e da região, transformando arte e cultura em oportunidades concretas para a comunidade.
Com a instalação da pasta, a cidade se coloca no caminho de se tornar referência em eventos, música, arte e turismo no Extremo Sul da Bahia, celebrando sua tradição, sua riqueza cultural e a energia de um povo que reconhece na arte o pulso da identidade local.
" A criação da Secretaria de Cultura é mais do que um marco administrativo, é um compromisso com a alma de Teixeira de Freitas, com suas tradições e com cada artista que nela contribui com a cultura." Wagner Rosa Cantor e Compositor,
“A criação da Secretaria de Cultura e Turismo é como abrir novos horizontes para Teixeira de Freitas. Para nós, do CÉU – Espaço Cultura, Educação e União, significa ver florescer o reconhecimento da arte como caminho de transformação. É um tempo de semear cultura para colhermos um futuro mais humano e cheio de cores.”
— Nábia Vieira Silva, artista e coordenadora do CÉU















