Brasil
Bolsonaro transferido emergencialmente de helicóptero para unidade médica no RN
Bolsonaro passa mal durante agenda no Rio Grande do Norte e vai para hospital.

Bolsonaro passa mal durante agenda no Rio Grande do Norte
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal durante uma agenda na manhã desta sexta-feira (11) no Rio Grande do Norte. O ex-mandatário precisou interromper a agenda que fazia na cidade de Santa Cruz, interior do estado, e precisou ser levado ao hospital.
Segundo auxiliares de Bolsonaro ouvidos pela Gazeta do Povo, o ex-presidente teria sentido fortes dores abdominais que podem ter sido causadas por uma obstrução intestinal, ainda em decorrência da facada que levou em 2018.
Após passar mal, Bolsonaro deu entrada no Hospital Regional de Santa Cruz para atendimento imediato, mas precisou ser transferido emergencialmente de helicóptero para outra unidade médica em Natal, capital do estado.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-mandatário, informou que o pai sentiu dores durante a madrugada e também pela manhã desta sexta, mas não quis cancelar a agenda em Santa Cruz.
"No percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames [...] Logo mais, médicos passarão mais detalhes sobre o que está acontecendo", escreveu em seu perfil no X.
Em manifestação nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), informou que após ficar sabendo da situação do ex-mandatário determinou "total empenho e a adoção de todas as providências necessárias" das autoridades do estado para prestar assistência a Bolsonaro.
"Diante da situação, autorizei a mobilização imediata de um dos helicópteros da Sesed para realizar o traslado até Natal. Também orientei os gestores da Secretaria de Saúde a adotarem todas as medidas cabíveis para garantir o devido atendimento", escreveu.
Segundo o senador Rogério Marinho (PL-RN) o médico que acompanha a saúde de Bolsonaro já está em contato com a equipe médica que o recebeu na capital potiguar. O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) afirmou ainda que o Bolsonaro está estabilizado e já se sente melhor do mal-estar abdominal que sentiu durante a agenda com eleitores.