Notícia | CaradaWeb - FBI investiga nova tentativa de assassinar Trump

Plantão
Mundo

FBI investiga nova tentativa de assassinar Trump

Publicado dia 16/09/2024 às 14h59min
Em e-mail voltado à arrecadação de fundos para sua campanha, Trump afirmou estar bem.

Dois meses após Donald Trump ser alvo de um atentado, o FBI “está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato” contra o candidato republicano à Casa Branca. Tiros foram disparados ontem à tarde contra um campo de golfe de propriedade do ex-presidente enquanto ele jogava em West Palm Beach, na Flórida. Ninguém ficou ferido. Um agente do Serviço Secreto avistou o cano de um rifle saindo da cerca e “se envolveu” com o suspeito Ryan Wesley Routh, disse o xerife do condado de Palm Beach, Ric Bradshaw. O atirador estava entre 300 e 500 metros de distância de Trump. A polícia encontrou um rifle estilo AK-47, uma câmera GoPro e mochilas no local onde o suspeito estava posicionado. O homem foi detido. Em e-mail voltado à arrecadação de fundos para sua campanha, Trump afirmou estar bem. “Houve tiros nas minhas proximidades, mas antes que os rumores comecem a ficar fora de controle, eu queria que você ouvisse isto primeiro: estou seguro e bem!”, diz o texto. “Nada vai me segurar. Eu nunca vou me render! Eu sempre amarei você por me apoiar.” O presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris se disseram “aliviados por saber” que Trump está seguro, segundo a Casa Branca. Em 13 de julho, Trump foi alvo de um atentado durante um comício na Pensilvânia, sendo atingido por um tiro de raspão na orelha. Um apoiador morreu, assim como o atirador. 

Uma força-tarefa bipartidária da Câmara, que já estava investigando a tentativa de assassinato de julho, está acompanhando o caso e pode ampliar seu escopo para incluir a situação registrada ontem na Flórida. 

Horas antes, Trump atacou Taylor Swift em sua rede social, a Truth Social, devido ao apoio da estrela pop à vice-presidente democrata. “Eu odeio Taylor Swift!”, postou o republicano em letras maiúsculas. 

E para o Papa Francisco, os americanos terão de escolher “o menor entre dois males” em 5 de novembro. Ele classificou como “contrárias à vida” tanto a política anti-imigração de Trump quanto a defesa de Harris do direito ao aborto. Embora se dividam quase igualmente entre eleitores republicanos e democratas, os católicos dos EUA, em sua maioria (61%, segundo pesquisas), apoiam o direito ao aborto, contrariando a orientação da Igreja. 

Fonte: Cara da WEB via CNN/Meio/Político/CNBC/BBC

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Uma razão para viver

18 de setembro de 2024 às 09:12:18

Datena diz que repetiria o gesto

17 de setembro de 2024 às 10:43:05

O zelador da fonte

17 de setembro de 2024 às 08:36:59

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br