Bahia
Morre Dr. Aurélio Pires, advogado e membro da ACB
O velório foi realizado ontem(02), na Capela 1 do Crematório do Cemitério Jardim da Saudade, onde a missa de corpo presente aconteceu às 15h30 e o sepultamento às 16h.
Dr. Aurélio Pires foi o sócio fundador do Escritório de Advocacia Aurélio Pires. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Católica do Salvador – UCSal (1960). Pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Gama Filho – Rio de Janeiro (2000/2001). Membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (cadeira nº 03). Era fervoroso devoto do Sr. Do Bonfim e membro da Devoção.
O exercício do Direito foi sem dúvida, a sua razão de viver. Viveu em constante estado de alegria, vivenciando a ciência jurídica a cada dia, seja no Escritório, na condição de Assessor Jurídico da Federação da Agricultura de Pecuária do Estado da Bahia, como membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, da Associação Ibero-Americana do Direito do Trabalho, da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, da Academia de Letras e Artes de Salvador, além do magistério, o que o credenciou a receber o Título de Cidadão Soteropolitano, com a Medalha Thomé de Souza, outorgada pela Câmara Municipal de Salvador, e a Comenda em Direito do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho em 1995.
Foi agraciado também com a Medalha Amigo da Marinha, a Medalha do Mérito Legislativo pela Câmara Federal e a Comenda da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História de São Paulo, no grau de Comendador, e a Medalha Comemorativa dos 50 (cinqüenta) anos da Fundação de Brasília. Aurélio Pires está entre os Paulistas mais Baianos que por nossa terra viveram.
Nota oficial da Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia
A OAB da Bahia informa, com profundo pesar, o falecimento do advogado Aurélio Pires, 91 anos, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. A Ordem deseja a todos força e serenidade para enfrentar esse momento de dor e saudade.
O velório foi realizado ontem(02), na Capela 1 do Crematório do Cemitério Jardim da Saudade, onde a missa de corpo presente aconteceu às 15h30 e o sepultamento às 16h.
"Hoje é um dia em que a gente faz uma oração, lembra das histórias e eterniza a saudade. É o dia de lembrar com amor do Dr. Aurélio Pires que está nos deixando fisicamente, mas que viverá constantemente dentro de nós, pulsando firme em um lugar especial que ninguém substitui, o coração! Era ele quem dava conselhos, era ele quem nos ensinava o direito, era ele quem nos ajudava a fazer milhares de pessoas enxergar melhor com as campanhas de cirurgias de cataratas do Lions Clube. Ele era um leão diferenciado, pois era conselheiro, bondoso e amigo. Ele era um leão porreta! Siga em paz pelos caminhos do Céu, Dr. Aurélio Pires , amigo das nossas esperanças. Imagens boas e positivas você nos deixa. Que a sua imagem seja Sagrada no Reino Santo de Deus!" Escritor e Jornalista Luciano Jatobá