Notícia | CaradaWeb - “Lambe minha bola”. Ex-PSL, internauta é denunciado por ataques a mulheres em app: ouça

Plantão
Policial

“Lambe minha bola”. Ex-PSL, internauta é denunciado por ataques a mulheres em app: ouça

Publicado dia 13/08/2021 às 11h28min | Atualizado dia 14/08/2021 às 06h44min
Usuária prestou queixa no 27º Distrito Policial de São Paulo após usuário identificado como Hélio Rampazzo assediar internautas em bate-papo

Uma discussão na sala de bate-papo da rede social ClubHouse, conhecida por ser exclusiva de áudio, acabou virando caso de polícia após um usuário proferir xingamentos contra uma participante. O caso ocorreu na noite do último domingo (8/8), mas foi registrado no 27º Distrito Policial de São Paulo na terça-feira (10/8).

 

O ClubHouse é conhecido por permitir que inscritos abram salas temáticas e, com isso, outros internautas possam interagir entre si, caso o responsável – o moderador do espaço – permita. No caso específico do bate-papo, o usuário identificado como Hélio Rampazzo atacou mulheres após um desentendimento sobre uma terceira internauta.

O caso pode se tratar de um homônimo, uma vez que não há verificação sobre a autenticidade do nome adotado na ferramenta. Na gravação realizada por um dos usuários presentes, à qual o Metrópoles teve acesso, Rampazzo manda a participante “lamber a bola esquerda” dele, “onde é mais sensível”. Também classificou a mulher como “vagabunda” por defender a conhecida.

A usuária relata ter ingressado na sala de bate-papo para defender outra participante que estaria sendo difamada por Rampazzo em outros espaços de conversa virtual da plataforma. Ele teria classificado a terceira como “golpista” e, do mesmo modo, a chamado de “vagabunda”, sob justificativa de ter sido vítima de achaque.

“Não entrei no mérito das acusações, mas acredito que crimes precisam ser tratados pela Justiça e não numa plataforma aberta. Quando ponderei sobre isso, fui chamada de vagabunda e de outros nomes. Levei o caso para a polícia imediatamente”, disse a usuária que defendia a outra mulher. A pedido dela, o nome foi preservado, assim como a gravação distorcida para evitar a identificação.

Confira vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=cN8v_sXsfHM&feature=youtu.be

Polícia

O 27º Distrito Policial de São Paulo registrou a queixa contra Hélio Rampazzo e o caso está sendo conduzido pelo delegado Marcelo Rocha dos Anjos. As investigações apuram sobre a possibilidade de “injúria”, conforme o boletim de ocorrência registrado.

“Comparece nesta Distrital a vítima informando que faz uso do aplicativo de conversa de voz ClubHouse, onde salas temáticas são criadas. Explica aqui um desconhecido com o nome no aplicativo de Hélio Freire Rampazzo, nome fantasia Doutor Anúncios, já está há algum tempo ofendendo uma mulher (amiga virtual da declarante) de estelionatária sendo que até mesmo criou um grupo com o título ‘A golpista medíocre do ClubHouse ataca novamente’. Informa ainda que este chegou a apresentar comportamento xenofóbico em grupos de refugiados do mesmo aplicativo”, informa a ocorrência policial.

“Esclarece que na data de ontem, ao defender esta sua amiga citada acima, dizendo ao autor que o que e fazia poderia ser um crime, este passou a ofender a vítima dizendo que era para ela lamber a sua bola esquerda, a chamou de vagabunda e de se colocar em seu lugar. Logo em seguida, o autor tirou a vítima do grupo criado por ele. A vítima explica que como estes eventos vêm ocorrendo há algum tempo e que outras mulheres do aplicativo se sentem ofendidas, vem por meio deste boletim registrar o ocorrido”, finaliza o registro.

 

 

Fonte: Metrópoles

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Dia Internacional de Atenção aos Acidentes Ofídicos

19 de setembro de 2024 às 13:05:58

Uma razão para viver

18 de setembro de 2024 às 09:12:18

Datena diz que repetiria o gesto

17 de setembro de 2024 às 10:43:05

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br