Notícia | CaradaWeb - Polícia do RJ prende motorista de Uber suspeito de estuprar passageira de 15 anos...

Plantão
Policial

Polícia do RJ prende motorista de Uber suspeito de estuprar passageira de 15 anos...

Publicado dia 14/02/2019 às 14h04min
Crime foi cometido em Bangu. Empresa diz lamentar o caso, mas não esclareceu a fraude.

Polícia do RJ prende motorista de Uber suspeito de estuprar passageira de 15 anos; ele rodava com nome falso

Crime foi cometido em Bangu. Empresa diz lamentar o caso, mas não esclareceu a fraude.

Polícia prende suspeito de estupro em Bangu â?? Foto: Divulgação/PCERJ

Polícia prende suspeito de estupro em Bangu — Foto: Divulgação/PCERJ

 
 

Um motorista da Uber foi preso na manhã desta quinta-feira (14), na Zona Oeste do Rio, por suspeita de estupro. A polícia afirma que o condutor agrediu sexualmente uma passageira de 15 anos que ia para a escola, em Bangu, ao fim de uma corrida pedida pelos pais da jovem.

A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) descobriu ainda que o homem se cadastrou na plataforma e rodava no aplicativo com nome e documentos falsos.

“Pedimos o cadastro na empresa. A foto é dele, mas os dados são de outra pessoa. Tínhamos um rosto, mas não sabíamos quem era”, disse o delegado Adílson Palacio, titular da especializada. “Nosso núcleo de Inteligência fez u m levantamento e conseguiu identificar quem era o dono daquele rosto. Ele, então, reconheceu que era ele mesmo”, detalhou.

Segundo a polícia, os pais da jovem pediram um Uber, e o suspeito aceitou. A jovem embarcou sozinha. O motorista fez parte do trajeto e encerrou a corrida no aplicativo, mas trancou o carro, impedindo que a jovem saísse. Na sequência, a arrastou para um matagal, onde a estuprou.

 

A investigação da DCAV continua. “De outubro para cá ele fez mais de mil corridas. Queremos saber se ele fez mais vítimas no período”, diz o delegado.

 

“Quantos motoristas de Uber estão nessa situação? Vamos intimar a direção da empresa para saber quais protocolos de segurança estão sendo adotados. E saber quem são essas pessoas. Não se sabe mais com quem está pegando carona”, afirmou Palacio.

O que diz a Uber

 

Em nota, a Uber diz lamentar “o crime terrível que foi cometido” e garante estar à disposição para colaborar com as investigações.

“A empresa repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência”, afirma.

“Como parte do processo de cadastramento para utilizar o aplicativo da Uber, todos os motoristas passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos pelo próprio motorista e com consentimento deste, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o país em busca de apontamentos criminais, na forma da lei”, emenda a Uber.

 

A plataforma não esclareceu, no entanto, o episódio da fraude no cadastro. Disse apenas que utiliza “uma ferramenta de verificação de identidade em tempo real”.

 

“De tempos em tempos, o aplicativo pede, aleatoriamente, para que os motoristas parceiros tirem uma selfie antes de aceitar uma viagem ou de ficar on-line, para ajudar a verificar se a pessoa que está usando o aplicativo corresponde àquela da conta que temos no arquivo”, detalhou.

Fonte: g1.globo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Uma razão para viver

18 de setembro de 2024 às 09:12:18

Datena diz que repetiria o gesto

17 de setembro de 2024 às 10:43:05

O zelador da fonte

17 de setembro de 2024 às 08:36:59

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br