Policial
Cinco pessoas são baleadas em assalto na Avenida Brasil
Três feridos são policiais do Batalhão de Choque e as outras pessoas são um médico e um motorista. Avenida Brasil chegou a ser fechada por 10 minutos... Por RJ1 e G1 Rio
Cinco pessoas são baleadas em assalto na Avenida Brasil
Três feridos são policiais do Batalhão de Choque e as outras pessoas são um médico e um motorista. Avenida Brasil chegou a ser fechada por 10 minutos. Motoristas e pedestres entraram em pânico e tentaram se proteger nas muretas e atrás dos carros.
Cinco pessoas, entre elas três PMs do Batalhão de Choque, foram baleadas em um assalto na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, Zona Norte do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (6). PMs entraram em confronto com criminosos que haviam roubado um caminhão de carga na região.
Houve tiroteio e os motoristas e pedestres que estavam no local entraram em pânico. Para tentar se proteger, algumas pessoas buscaram abrigos atrás dos carros. Os tiros atingiram os carros que estavam presos no engarrafamento que se formou.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Polícia Militar, os policiais militares realizavam um cerco na Avenida Brasil para prender criminosos que estavam escoltando a carga roubada. Durante a tentativa de abordagem, os homens atiraram contra a PM.
Houve confronto e troca de tiros com agentes do 22º BPM (Maré) que já estavam na ocorrência. Em seguida, policiais do Batalhão de Choque que passavam na Avenida Brasil também participaram do confronto. Três policiais do BPChoque foram baleados.
Segundo a PM, dois deles estão fora de perigo e o estado de saúde do terceiro ainda inspira cuidados após ter sido atingido por estilhaços no olho. A informação é de que ele está lúcido. Os três foram levados para Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, Zona Central do Rio.
Segundo a Polícia Civil, o carro usado pelos bandidos tinha um rastreador e era monitorado pelos policiais militares. Os criminosos fugiram em direção a Avenida Brasil onde houve o tiroteio. Os criminosos fugiram levando um carro e duas motos, de acordo com a polícia.
A troca de tiros entre policiais e os criminosos aconteceu por volta das 12h30. O trânsito ficou fechado até as 12h40. O tiroteio aconteceu perto da sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e funcionários da fundação entraram em pânico e se abaixaram nos corredores dos prédios.
Outros feridos e roubo de carro
Um médico, que passava pelo local, ficou ferido de raspão na cabeça e foi encaminhado para o Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte.
A quinta vítima, um motorista de caminhão, foi atingido no tórax e de raspão na perna. José Luiz Distefano, 62 anos, está internado no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador.