Notícia | CaradaWeb - PMs são presos em ação contra quadrilha de roubo e clonagem de carros no RJ

Plantão
Policial

PMs são presos em ação contra quadrilha de roubo e clonagem de carros no RJ

Publicado dia 24/01/2019 às 09h46min
Investigação aponta que militares exigiram resgate quando flagraram falsificador em shopping em Irajá, na Zona Norte do Rio. Equipes tentam prender seis pessoas na manhã desta quinta-feira (24).

Uma força-tarefa do Ministério Público e da Polícia Civil do RJ tenta prender nesta quinta-feira (24) seis pessoas suspeitas de roubo e clonagem de carros no RJ. Um sétimo integrante, o chefe da quadrilha, já estava preso.

Até as 8h, três já haviam sido presos na Operação Toro. Dois são policiais militares do Batalhão de Irajá (41º BPM), na Zona Norte do Rio. O terceiro é Carlos Eduardo Paltrinieri, o Duda, o Bruxo. Apontado como o clonador, Duda foi pego no Complexo do Anaia, em São Gonçalo.

Agentes também estão nos presídios do Complexo de Gericinó e em endereços no Rio, Belford Roxo e Saquarema, na Região dos Lagos.

 

Carro esquecido foi a pista

 

Segundo as investigações, o bando agia em toda a Região Metropolitana. Diversos veículos roubados eram levados para dentro da comunidade do Anaia, onde se adulteravam placas, o chassi e até os vidros, a fim de limpá-los para revenda ilegal.

Um desses veículos clonados foi um Fiat Toro que ficou estacionado por vários dias no Shopping Via Brasil, em Irajá, o que despertou a atenção da equipe de segurança do estabelecimento, que acionou a Polícia Militar.

A força-tarefa afirma que os dois PMs estiveram no shopping e flagraram um dos denunciados com o Fiat Toro clonado e com placas frias, que seriam usadas em outro veículo. Em vez de prendê-lo, a dupla exigiu R$ 10 mil para liberá-lo.

Ao verificar que a quantia não seria paga naquele momento, a dupla reteve um celular, a Habilitação e as placas frias.

As investigações apontaram que o líder da organização criminosa, o preso Leandro Pires dos Santos, comandava as atividades de dentro do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Bangu.

 

Denunciados

 

 

  1. Alan Dutra Ferreira, PM;
  2. Alexander Luciano de Oliveira da Conceição;
  3. Carlos Eduardo Paltrinieri, o Duda, o Bruxo, preso;
  4. Gabriela Diniz Sobrinho;
  5. Leandro Pires dos Santos, que já estava preso;
  6. Marcos Roberto Santos Lopes, PM;
  7. Maxwell Paes Teófilo.

 

 

Os cinco civis vão responder por formação de quadrilha, receptação qualificada e adulteração de veículo, com penas que chegam a 22 anos de prisão. Já os dois PMs foram denunciados pela prática dos crimes militares de concussão e peculato, com pena prevista de até 23 anos de reclusão.

A Operação Toro foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

Fonte: g1.globo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

E agora, que estás esperando?

03 de setembro de 2024 às 10:57:57

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br