Notícia | CaradaWeb - Ritual com animais mortos vira caso de polícia

Plantão
Policial

Ritual com animais mortos vira caso de polícia

Publicado dia 15/04/2024 às 05h45min
Restos mortais de animais usados no ritual foram deixados na porta de um banco e revoltou comerciantes da região

O caso de um ritual de magia de matriz africana, que assustou e revoltou moradores de Mairinque (SP) durante a manhã e tarde de sexta-feira (12/4), virou caso de polícia.

Comerciantes revoltados com o modo em que o ritual foi exposto em via pública, com sangue e restos mortais de um bode e uma galinha, afetou parte do comércio da Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira.

Os comerciantes que pediram para não serem identificados nesta matéria, informaram que o ritual deixado na porta do banco do Brasil, afetou o movimento dos comércios locais, muitas pessoas temeram pelo ritual, dito por eles como, macumba pesada, e que assim muitas pessoas com medo evitaram ir às lojas próximas de onde estava o ritual.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve no local e registram o fato, pouco tempo depois ao final da tarde o vaso com a galinha e cabeça de um bode, foram retirados do local. Porém, não há informações sobre quem retirou os restos mortais dos animais.

Moradores locais, bem como comerciantes, acionaram a Prefeitura antes da chegada da Polícia ao local, mas a Prefeitura informou que não poderia agir na situação, pois não dispõe de um setor específico para isso, como outras cidades têm, para remoção de animais mortos e abandonados em vias públicas.

Um comerciante de modo independente registrou o caso na delegacia eletrônica, assim muito em breve o caso deve ser apurado pela Polícia Civil, para identificar quem colocou o material no local, que gerou revolta e indignação a demais pessoas.

O que diz a lei sobre ritual de magia com sacrifício de animais?

Muitas pessoas não sabem, mas o ritual de magia com sacrifício de animais é legalmente reconhecido e autorizado pelo STF – Supremo Tribunal Federal. Essa situação é constitucional desde março de 2019.

Em suma, essa decisão é autorizada legalmente desde que os animais não sejam submetidos a maus-tratos, tortura ou práticas de crueldade.

Fonte: Metrpololes/Correio do Interior

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Não desanime

23 de maio de 2024 às 07:32:05

Dia do pedagogo

20 de maio de 2024 às 12:53:27

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br