Música
Senhor do Bonfim - BA: Cultura de Luto
Milton artista conhecido e querido por toda a região estava internado no hospital regional de Senhor do Bonfim

Nesta segunda-feira (28), Senhor do Bonfim silenciou diante da perda de um dos seus grandes artistas. Aos 61 anos, Milton Lopes partiu, deixando para trás acordes, memórias e um legado que o tempo não apagará.
Após enfrentar complicações hepáticas e lutar bravamente pela vida, Milton esteve internado por cerca de dez dias no Hospital do Subúrbio, em Salvador, ao lado de seu irmão e companheiro de música, Zé Lopes. Retornou à sua terra natal há uma semana, mas no último sábado (26), sofreu um agravamento em seu estado de saúde. Foi socorrido pelo Samu e encaminhado à UPA 24h, sendo depois transferido ao Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM), onde serenamente se despediu da vida na tarde desta segunda.
Artista de alma generosa e voz inconfundível, Milton Lopes encantava com seu repertório vibrante de Música Popular Brasileira (MPB), iluminando as noites bonfinenses apenas com seu violão e seu coração aberto. Recentemente, brilhou também no grupo Quarteto de Violas.
A partida de Milton deixa não apenas um vazio nos palcos, mas também no coração de todos que tiveram o privilégio de ouvi-lo, conhecê-lo e amá-lo. Sua música permanece, como eco de saudade, nos cantos e ruas de Bonfim.
O velório acontece no Memorial Vila Nova. O sepultamento será nesta terça-feira (29), sob o olhar emocionado de uma cidade inteira.
" Prezado amigo, é com um aperto no coração que recebo a triste notícia de sua partida, triste por que você fará muita falta mas ao mesmo tempo com a certeza que seu lugar está garandito na morada celeste que Deus lhe acolha meu amigo ao somdas belas músicas celestiais você merece"
Wagner Rosa - Cantor e compositor Bonfinense.
" De fato, a cultura de Senhor do Bonfim entardece triste nessa segunda-feira ao lhe ver subtraída a expresão artística e pessoal de artista de tamanho talendo e expressão. Que Deus lhe acolha com os braços abertos Milton, aos amigs e familiares meus mais sinceros sentimentos"
Luciano Jatobá - Escritor Bonfinense