Educação
Escritora Ozeni Lima lança seu 17º livro neste sábado, em Santos
Ozeni, que possui uma vasta carreira literária com obras de ficção e não-ficção publicadas no Brasil e em Portugal
Nascida na Bahia e radicada em Santos, a escritora Ozeni Lima lança seu 17º livro neste sábado (18), intitulado FANTOCHES – Marcas da Escravidão. Uma sessão de autógrafos acontece na Livraria Realejo, na Rua Marechal Deodoro, no Gonzaga, em Santos, das 16h às 19h.
Ozeni, que possui uma vasta carreira literária com obras de ficção e não-ficção publicadas no Brasil e em Portugal, retorna ao cenário literário nacional após ter divulgado suas obras também na Argentina e em terras lusitanas. Segundo a escritora, a inspiração para FANTOCHES – Marcas da Escravidão surgiu após a leitura da trilogia Escravidão, de Laurentino Gomes.
“Depois que eu li a obra dele, eu fui percebendo que eu tinha uma história para contar ambientada no norte da Bahia, onde eu nasci e que tem uma herança da escravidão muito forte”, conta a escritora. Ozeni nasceu em Antônio Gonçalves, a 398km de Salvador.
O livro gira em torno do Quilombo Engenho Velho, que existe até os dias de hoje. Laurentino, que também escreveu a apresentação do livro, descreveu a ambientação da obra como fascinante. “A autora consegue situar os leitores nesse ambiente com grande facilidade, sempre pelo uso de linguagem objetiva e muito forte nos seus significados”, disse.
FANTOCHES – Marcas da Escravidão foi editado por José Luiz Tahan e publicado pela Realejo Livros.