CaradaWeb

Política

Michelle Bolsonaro falta com a verdade sobre papel do governo na transposição

Em anúncio no YouTube direcionado a mulheres, Michelle Bolsonaro exagera sobre papel do governo na transposição

A campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) pagou por anúncio no YouTube em que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, distorce fatos sobre a transposição do rio São Francisco. A peça diz em letras garrafais que a obra "tá entregue".

No entanto, site do governo informa que ainda estão sendo feitas obras complementares, entre elas três canais e quatro ramais, além de trechos não inaugurados. A propaganda também omite que quando Bolsonaro entrou no governo, mais de 96% das obras já estavam concluídas.

No vídeo, Michelle Bolsonaro se dirige à "mulher sertaneja que carregava lata d'água na cabeça". Utilizando as ferramentas de segmentação do Google Ads, a campanha de Bolsonaro direcionou o anúncio apenas a mulheres, de todas as faixas etárias e em todos os estados brasileiros.

Não é possível saber o custo exato da propaganda, já que a página de transparência do Google informa apenas a faixa de valor, que neste caso foi entre R$ 2.500 e R$ 3.000. O mesmo ocorre em relação à métrica de alcance — o vídeo foi exibido entre 450 mil e 500 mil vezes entre 31 de agosto e 1º de setembro.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/poltica/2022/09/03/michelle-bolsonaro-falta-com-a-verdade-sobre-papel-do-governo-na-transposio/3180.html