CaradaWeb

Policial

Tráfico exibe arsenal em morro da Zona Norte do Rio

Em vídeo nas redes sociais, é possível contar 18 fuzis, atribuídos a quadrilha que domina o Complexo da Serrinha, em Madureira.

Tráfico exibe arsenal em morro da Zona Norte do Rio

Em vídeo nas redes sociais, é possível contar 18 fuzis, atribuídos a quadrilha que domina o Complexo da Serrinha, em Madureira.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra pelo menos 15 armas de grosso calibre, entre fuzis e metralhadoras, atribuídas a uma "Tropa do Salomão". O registro foi feito na Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio.

Walace de Brito Trindade, o Salomão, também conhecido por Lacosta, Flamengo ou WC, é um dos traficantes mais procurados do Rio. O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 10 mil por informações que levem à prisão dele.

Segundo informações do Portal dos Procurados, Lacosta é foragido da Justiça e chegou a ser preso por homicídio e associação para o tráfico, em pena de sete anos de reclusão. Ele fugiu em setembro de 2007 do Instituto Penal Plácido Sá de Carvalho, quando estava no sistema semiaberto.

Sua quadrilha age no Complexo da Serrinha, que inclui as comunidades da Fazenda, Patolinha, São José e Dendezinho.

Na Páscoa de 2016, no fim de março, Salomão ordenou invasão ao Morro do Cajueiro, que pertencia a uma facção rival. Na ação, Ryan Gabriel Pereira dos Santos, de apenas 4 anos, que brincava com o avô na calçada, foi atingido por uma bala e morreu horas depois.

Informações sobre Lacosta, bem como sobre esconderijo de armas e drogas, podem ser repassadas de forma anônima pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone (21) 98849-6099; pela Central de Atendimento, no (21) 2253-1177; através do Facebook; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

 

Página:

https://caradaweb.com/noticia/policial/2019/02/04/trfico-exibe-arsenal-em-morro-da-zona-norte-do-rio/428.html