CaradaWeb

Policial

Suspeito de atirar em Marielle comprou caixa para enterrar fuzis...

Histórico de buscas de Ronnie Lessa mostra que ele também pesquisou sobre como usar um bloqueador de sinais de GPS e celulares...

Dados de buscas feitas na internet pelo PM reformado Ronnie Lessa, o suspeito de atirar na vereadora Marielle Franco, foram fundamentais para embasar a investigação da força-tarefa da Polícia Civil e do Ministério Público que culminaram nas prisões desta terça (12).

O histórico de buscas que consta na denúncia que o MP ofereceu à Justiça mostra que Ronnie pesquisou o endereço de Marielle, informações sobre a submetralhadora HK MP5 - a utilizada no crime - e informações sobre um silenciador para esta arma. Também pesquisou sobre como usar um bloqueador de sinais de GPS e celulares.

Os investigadores também descobriram que ele comprou pela internet um um equipamento para a placa do carro não ser pega em radares e uma caixa impermeável para enterrar armas de até 114 cm.

 
Em e-mail de suspeito, polícia encontrou foto de luva que teria sido usada no crime â?? Foto: Reprodução/TV Globo
Em e-mail de suspeito, polícia encontrou foto de luva que teria sido usada no crime — Foto: Reprodução/TV Globo

Na análise de uma das contas de email de Ronnie, a polícia encontrou uma foto dele com uma luva preta no braço - na foto e em outras dá pra ver que ele tem tatuagens.

O relatório diz que há indícios inequívocos de que o atirador usou a luva para cobrir o braço e assim ocultar a cor da pele e a tatuagem. Uma testemunha chegou a dizer que o atirador tinha o braço forte e era da cor negra.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/policial/2019/03/12/suspeito-de-atirar-em-marielle-comprou-caixa-para-enterrar-fuzis/512.html