CaradaWeb

Policial

Atropelador de filho de Cissa Guimarães deve ficar preso, diz STJ

Atropelador de filho de Cissa Guimarães deve ficar preso, diz STJ

Atropelador de filho de Cissa Guimarães deve ficar preso, diz STJ

Decisão do ministro Jorge Mussi atendeu a um pedido de recurso especial do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro

O ministro Jorge Mussi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou que o homem condenado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) no atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, volte a cumprir pena na prisão. 

 

Em 2016, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) havia convertido a sentença do reú de três anos e seis meses para regime semiaberto com prestação de serviços comunitários. No entanto, o MP-RJ (Ministério Público Federal do Rio de Janeiro) recorreu da decisão.

No mesmo caso, o pai do réu foi condenado por corrupção ativa.

O atropelamento aconteceu em 2010 no túnel Acústico, na Gávea, na zona sul do Rio. Rafael, que era estudante e o único dos três filhos de Cissa que ainda morava com a atriz no Jardim Botânico, sofreu traumatismos na cabeça, tórax, braços e pernas. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde chegou a ser operado, mas não resistiu.

Segundo a denúncia, o suspeito fugiu do local e o pai dele tentou subornar policiais para ocultar o crime. Dois PMs teriam exigido R$ 10 mil para liberar o atropelador. No mesmo ano, a Polícia Militar do Rio de Janeiro expulsou dos seus quadros um sargento e um cabo acusados de envolvimento no caso. 

Os PMs foram denunciados à Justiça Militar pelos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e descumprimento de função. Além de cobrarem propina, eles foram acusados também de falsificar o boletim de ocorrência e de deixar o posto de patrulhamento para escoltar o carro do atropelador.

 

 
 

Página:

https://caradaweb.com/noticia/policial/2018/12/22/atropelador-de-filho-de-cissa-guimares-deve-ficar-preso-diz-stj/376.html