CaradaWeb

Música

Grupo FRATERNIDADE MUSICAL presta solidariedade ao cantor Canindé

Por motivo da partida de Clara Mascarenhas filha do cantor Canindé, o grupo Fraternidade Musical se manifesta em solidariedade ao Cantor .

Por mais que tentemos, por mais que nos esforcemos jamais entenderemos os designios de Deus, seus planos, muito embora  sempre perfeitos,  são por vezes incompreensíveis e  inaceitáveis ao nosso pouco entendimento, nos perdemos num mar de dúvidas , incompreensões e sofrimento diante do que nos apresenta o destino,  que como diria Toquinho “ sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir  ou chorar”.

Nós músicos,  que também de Deus recebemos esse dom sublime,  que nos torna capaz de tocar a alma humana na sua parte mais íntima, também por imposição do destino, estamos  sendo obrigados a fazer  uma travessia dolorosa, onde reina a dor e a tristeza. Porém, pra alguns parece que por algum motivo também ainda mais inexplicável, esse destino apresenta uma face mais dura.

Na tarde do primeiro dia da terceira semana do mês de maio deste segundo ano de pândemia,  um músico que como tantos, também leva alegria   ao coração de tantas pessoas, é personagem de mais um desses desatinos do destino. Nessa fatídica tarde usando como desculpa complicações do COVID-19, o anjo da morte levou, Clara Mascarenhas de 22 anos, aluna do curso de Música da Universidade Federal da Bahia, considerada pela direção da academia como "dona de uma simpatia enorme e de uma personalidade acolhedora", a jovem, que integrava o Grupo de Violoncelos da Ufba, era filha do Cantor Canindé e da empresária Luciana Mascarenhas da cidade de Jacobina-BA

Só quem sente sabe o tamanho da dor, por isso por mais que façamos, só Deus, o criador de tudo que é, poderá entender e confortar os corações daqueles que viram partir precocemente, frustrando espectativas e planos, alguém de tamanho significado em suas vidas.

A nós, reles mortais e meros expectadores,  de mãos atadas,  diante desse triste mistério, nos resta, já que mais não podemos fazer, lançar mão daquilo que nos faz mais humanos, a solidariedade.

Por isso, nós do Grupo Fraternidade  Musical queremos,  com essas simples palavras declarar que somos solidários e solidárias, ao nosso irmão de ofício, o Cantor Canindé e aos seus.

Desejamos que Nosso pai eterno na sua infinita misericórdia, receba Clara na morada celeste e conforte o coração de todos aqueles que sentem sua partida.

Grupo Fraternidade Musical

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=AORCk3gno8s

 

Página:

https://caradaweb.com/noticia/msica/2021/05/18/grupo-fraternidade-musical-presta-solidariedade-ao-cantor-canind/976.html