CaradaWeb

Mercado de Trabalho

Senhor do Bonfim - BA: Greve dos servidores públicos municipais

A assembleia, realizada na tarde desta terça-feira (08), em frente ao Central Shopping, foi convocada pelas entidades representativas das categorias em função da falta de diálogo do governo municipal

Foto; Reprodução / Instagram

Em Assembleia Extraordinária, organizada por diversos sindicatos, os servidores públicos municipais de Senhor do Bonfim decidiram deliberar pelo estado de greve e um ato de reivindicação na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

A assembleia, realizada na tarde desta terça-feira (08), em frente ao Central Shopping, foi convocada pelas entidades representativas das categorias em função da falta de diálogo do governo municipal que ainda não respondeu ao pedido de reunião para discutir com os sindicatos o reajuste salarial dos servidores da prefeitura. O Sindicato dos Servidores Públicos de Senhor do Bonfim (Sismusb), informou que já foram enviados três ofícios ao governo, mas, até o momento, nenhum foi respondido. Conforme o sindicato, a data base dos servidores é janeiro.

Além disso, as entidades reclamam que o gestor, através de sua procuradoria jurídica, decidiu não reajustar o vencimento básico dos servidores que recebem o salário mínimo. De acordo com os sindicatos, “Senhor do Bonfim tornou-se a única cidade do território a tomar essa decisão que, consequentemente, afetou diretamente o orçamento familiar de centenas de servidores que já se encontram em vulnerabilidade com a inflação galopante dos últimos tempos”.

Foto; Reprodução / Instagram

Para o presidente do Sismusb, Raimundo Nonato, “a assembleia atingiu seu objetivo principal, dando direcionamento às próximas ações do sindicato na defesa dos direitos da classe trabalhadora. Com a inflação atingindo tal patamar, é desumano por parte da gestão municipal deixar o servidor nessa situação”, conclui Raimundo.

O encontro reuniu dirigentes do Sismusb, Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Senhor do Bonfim (AMACS), Associação Bonfinense de Enfermagem (ABENF) e Associação dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), além de servidores do município.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/mercado-de-trabalho/2022/02/09/senhor-do-bonfim--ba-greve-dos-servidores-pblicos-municipais/2404.html