CaradaWeb

Espiritualidade

Reflexão do dia 26 de dezembro de 2021

Se pensarmos que o mundo é só feiura e que é normal ser triste, infeliz, e que ninguém merece crédito, com certeza o sorriso sumirá dos nossos lábios e do nosso olhar.

Se em algum momento acharmos qua a nossa vida está revirada e sem conserto, não pensemos que carregaremos para sempre a dor, o desconforto e tantos problemas.

A questão de ser feliz ou não, é a de sabermos trabalhar conosco mesmos, nos colocando bem perante os acontecimentos e as pessoas. Temos todas as chances para sermos felizes e a felicidade está dentro de nós, esperando ser buscada. 

No nosso interior estão latentes a harmonia, a sabedoria, a alegria, a beleza da vida superior esperando germinação. São tesouros, virtudes que dormem em nós, são sementes de vida nova, de inteligência e sentimentos ainda não usados.

Se pensarmos que o mundo é só feiura e que é normal ser triste, infeliz, e que ninguém merece crédito, com certeza o sorriso sumirá dos nossos lábios e do nosso olhar.

Não é com esse quadro mental que surgirão a paz e o prazer de viver. Só com otimismo, boa vontade e disciplina se consegue a estabilidade interior, a vontade de progredir, fazendo brilhar os valores do coração e a constância do sorriso feliz.

Portanto, o mundo não são as coisas feias e negativas. Nele existe o belo, a alegria e uma poderosa energia de amor dentro de cada um de nós. Quem só vê tristezas e feiúras acabará triste e feio também. É a lógica!

Aproveitemos este domingo para reafirmarmos com toda convicção e fé: eu sou feliz, e seremos, por que não?

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2021/12/26/reflexo-do-dia-26-de-dezembro-de-2021/2191.html