CaradaWeb

Espiritualidade

Reflexão do dia 13 de Janeiro de 2022

Se ficarmos focados somente na dor, teremos mais dores, porque os nossos sentidos estarão acostumados a ver e sentir a dor, se tornando um hábito.

Não devemos dar o nome de “problema” às provas que nos testam os conhecimentos e a evolução.
 
Às vezes, o que vemos não tem a dimensão que enxergamos, porque a emoção um tanto descontrolada pode ampliar tudo de forma pejorativa. 
 
De mal com a vida, podemos enxergar o besouro e ignorarmos o lírio; sentirmos com exagero o calor do Sol sem visualizar sua grandeza. As provações têm o tamanho do nosso entendimento, pois, são testes e não armadilhas.
 
Precisamos potencializar a nossa fé, e assim, diminuir as dores imaginárias, confiar em Deus e amar mais. Se ficarmos focados somente na dor, teremos mais dores, porque os nossos sentidos estarão acostumados a ver e sentir a dor, se tornando um hábito.
 
Temos que amar a vida e enxergarmos nela, prioritariamente, as coisas maravilhosas que ela possui, justamente por serem maiores que as tristezas. Muitas vezes, nós é que permitimos que a ignorância nos embace a visão, nos impedindo de apreciar as belezas que o Criador coloca à nossa disposição.
 
Usemos alguns minutos desta quinta-feira, para agradecer as bênçãos divinas que recebemos diariamente. A vida é sempre bela, porque Deus está nela, sempre.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2022/01/13/reflexo-do-dia-13-de-janeiro-de-2022/2248.html