CaradaWeb

Espiritualidade

Reflexão do dia 1º de novembro de2021

Entre duas pessoas que se amam não deve haver ausência de respeito, confiança e até de limites.

Ter resignação não é acomodar-se, deixando que as coisas se resolvam por si mesmas. Devemos e temos que fazer a nossa parte. Somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade.

Se achamos que em nosso relacionamento está faltando um tempero, observemos bem se, antes, não estão faltando, os fatores essenciais para uma boa, estável e feliz convivência.

Entre duas pessoas que se amam não deve haver ausência de respeito, confiança e até de limites. As pessoas ficam juntas para, se amando, se completarem através do elo dos sentimentos de cada um. 

Se por algum motivo, situações até involuntárias, os laços do amor se enfraqueceram ou desataram, as tentativas de reatar estes laços são saudáveis, necessários e coerentes por parte das pessoas que se amam de verdade.

Se nós erramos, não nos envergonhemos de pedir perdão. Se estamos magoados, tentemos passar uma borracha no passado e, perdoemos.

Se amamos alguém, não permitamos que o nosso orgulho se sobreponha ao que sentimos um pelo outro, pois, todos nós somos suscetíveis de errar muitas vezes. É melhor estar na companhia de quem se ama do que ficar pelos cantos com o coração apertado e a alma vazia.

Pensemos um pouco sobre isso nesta segunda-feira, e iniciemos bem a semana cuidando melhor do nosso amor, nos dando quantas chances forem necessárias, e veremos que vale a pena!

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2021/11/01/reflexo-do-dia-1-de-novembro-de2021/1981.html