CaradaWeb

Espiritualidade

Quem não nasceu para servir, não serve para viver

Procuremos harmonizar os nossos pensamentos, fazendo com que o nosso espírito tenha firme ascendência sobre o corpo físico que carregamos.

Certamente, muitos de nós já ouvimos uma celebre frase: “Quem não nasceu para servir, não serve para viver”. E é uma grande verdade, pois, ninguém vive sozinho se julgando auto-suficiente. Custe o que custar, superemos todos os obstáculos e continuemos servindo.

Que as dificuldades, e mesmo a dor, não nos incomodem além da justa e necessária preocupação, e não reparemos em demasia nos fenômenos que acometem o nosso corpo quando já em natural desgaste. 

É normal que o tempo nos imponha limitações aos movimentos físicos. Então,  procuremos harmonizar os nossos pensamentos, fazendo com que o nosso espírito tenha firme ascendência sobre o corpo físico que carregamos.

Porém, mesmo que estejamos com a saúde combalida, cumpramos na medida do possível, com as nossas obrigações cotidianas. Sabemos que a inércia voluntária costuma ser um fator agravante nas nossas doenças.

Não descansemos além do que seja necessário ao pronto e necessário restabelecimento. Se for o caso, e a isto formos forçados, reduzamos sim as nossas atividades, mas jamais as deixemos de lado. 

O corpo acamado não pode nos impedir de pensar no bem e nem desejá-lo. Nos lembremos nesta quarta-feira de que: o espírito consciente encontra mil formas de ser útil e solidário, dinamizando a própria vida.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2022/04/06/quem-no-nasceu-para-servir-no-serve-para-viver/2774.html