CaradaWeb

Espiritualidade

Que objetivo perseguimos na vida?

Somos mais que sabedores de que, nada das coisas que conosco retivermos, as teremos para sempre.

Desde o útero materno a vida, presente do Criador, é um eterno caminhar rumo ao aperfeiçoamento físico e espiritual. Com vagar vamos adquirindo nossa independência, assumindo nossas responsabilidades, e nos conscientizando do bem maior ofertado pelo Senhor de toda a Criação: o Livre-arbítrio.

Ao adquirirmos a maioridade natural, podemos nos  perguntar: que objetivo perseguimos na vida, e que vitória queremos alcançar? O da posse efêmera do que a morte, inevitavelmente nos despojará? Em que concentramos nossos esforços? 

Na ilusória conquista de “status” em que nos  satisfaçamos por tão pouco? Afinal com quem competimos? Com o nosso vizinho, com o nosso amigo ou até mesmo com um nosso familiar?

Ora, somos mais que sabedores de que, nada das coisas que conosco retivermos, as teremos para sempre. Por mais  que façamos e imploremos, não evitaremos o declínio de nossas forças físicas e de nossos reflexos.

E, então, se nesta vida, nos embrenharmos tão somente com as futilidades e efemeridades da vida mundana, com o que haveremos de enfrentar a hora do crepúsculo em nossa existência corporal? De que estarão repletas as nossas mãos, de ouro ou de bênçãos?

Vez que outra, seria interessante nos perguntarmos: Se porventura a morte, hoje, nos convocasse para o inevitável acerto final, com o quê haveríamos de partir rumo aos novos caminhos da senda eterna? Cada qual com sua resposta!

Que tenhamos uma Quarta-feira repleta de paz e de confiança num futuro melhor para nós e para a nossa Nação!

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2022/03/09/que-objetivo-perseguimos-na-vida/2573.html