CaradaWeb

Espiritualidade

Quantos minutos deixamos que se escoem sem aproveitamento real em nossa vida?

É importante a sabedoria na administração do nosso tempo e na criteriosa seleção das nossas prioridades

Há um tipo de obstáculo na vida humana contra o qual necessitamos nos esforçar ao máximo para superá-lo: a perda de tempo. 
 
Quantos minutos deixamos que se escoem sem aproveitamento real em nossa vida; quantas horas consumimos com futilidades, e quantos dias ou semanas inteiras quase nada contabilizamos em favor do nosso espírito?
 
E quantas pessoas ao nosso lado se fazem de instrumentos para que o tempo ao nosso dispor não renda o resultado que esperávamos; e quantos nos ocupam a mente com assuntos estéreis? 
 
Quantos nos desviam propositadamente a atenção no nosso trabalho e acabam por embaçar a nossa capacidade de produzir e ainda requerem a nossa companhia em sua ociosidade?
 
Quantas vezes deixamos de atender compromissos importantes porque, ao estarmos de saída, nos chega uma visita inesperada e, às vezes, até indesejada?
 
É importante a sabedoria na administração do nosso tempo e na criteriosa seleção das nossas prioridades, inclusive dos nossos relacionamentos de amizades.
 
Quantos “amigos” só se dispõem a estar conosco  nos momentos de lazer e facilidades, nunca para o auxílio no trabalho, nas práticas beneficentes ou até mesmo nos momentos de aprimoramento espiritual?
 
A partir desta quinta-feira  iniciemos uma melhor administração do tempo em nosso favor,  dividindo-o com pessoas e amigos que se alegrem com nossa felicidade, e estejam dispostos a chorar a nossa dor e a serem solidários com o nosso suor.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2022/02/18/quantos-minutos-deixamos-que-se-escoem-sem-aproveitamento-real-em-nossa-vida/2439.html