CaradaWeb

Espiritualidade

Não temamos o futuro, mas lutemos

Mantenhamos nosso pensamento nas alturas e na positividade do nosso Criador

Não temamos o futuro, mas lutemos. Como disse o portentoso poeta Gonçalves Dias, em "Canção do Tamoio": "Não chores, meu filho, não chores, que a vida é luta renhida, viver é lutar. A vida é combate que os fracos abate, que os fortes, os bravos  só pode exaltar"!

Nem sempre o que pressentimos como atormentador ou preocupante, realmente o é. A nossa autoconfiança e a disposição para a luta assim mostrará.

As nossas virtudes e habilidades são suficientes para nos garantirem as vitórias quando temos que enfrentar as circunstâncias adversas, não justificando o desânimo em relação ao futuro.

O simples fato de conseguirmos prever os tormentos, já é uma  habilidade protetora, e a partir daí passamos a acreditar que a nossa capacidade de análise dos fatos, nos levará à firmeza das resoluções, e o bom relacionamento com todos nos garantirão dias vitoriosos.

Portanto, nada de medo, nada de pessimismo. Mantenhamos nosso pensamento nas alturas e na positividade do nosso Criador, e tudo de tenebroso e ruim que nos for endereçado, ficará sim, abaixo de nós.

E tenhamos uma quarta-feira de reforço à certeza de que, as forças Divinas que estão do nosso lado são eternos presentes de paz e de vitórias. Lutemos, sejamos fortes, sejamos bravos! Viver é lutar!

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2022/10/12/no-temamos-o-futuro-mas-lutemos/3285.html