CaradaWeb

Espiritualidade

Há pessoas que choram porque as rosas têm espinhos

Quando em nosso interior algum problema está mal resolvido, tudo o que vemos tende a carregar um pouco dessa amargura

Atribui-se a Machado de Assis a sugestiva e bela assertiva: “Há pessoas que choram porque as rosas têm espinhos; outras se regozijam porque os espinhos têm rosas”.
 
 
O que vemos, invariavelmente, tem o reflexo da nossa alma. Quando estamos “de bem com a vida” tudo nos encanta, nos deixa felizes, e percebemos os “tons artísticos” da natureza em tudo o que  vemos. 
 
Quando em nosso interior algum problema está mal resolvido, tudo o que vemos tende a carregar um pouco dessa amargura que, se não cuidada, nos sufocará embaçando a nossa visão da vida.
 
Assim, se algo muito nos incomoda, devemos procurar suas raizes em nosso interior, quem sabe estamos dando demasiada importância a uma situação que é facilmente resolvível.
 
Nossa alegria é capaz de relevar mais coisas do que possamos imaginar, pois ela é um dos componentes da nossa “cura interior” e é bom que aprendamos a polir “as lentes” da nossa alma, pois, o sorriso e o choro são expressões do estado do nosso coração.
 
Neste domingo, preparemos um início de semana abastecidos de otimismo, onde a nossa visão e sentimentos possam trazer um saudável equilíbrio para o nosso espírito.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2022/02/20/h-pessoas-que-choram-porque-as-rosas-tm-espinhos/2450.html