CaradaWeb

Espiritualidade

A HIERARQUIA ESPIRITUAL DO REINO VEGETAL

Assim como as cores, os sons e os cristais, as plantas são emissárias da luz divina na Terra, fazendo parte do plano de Deus na reconstrução da alma humana.

Desde que o homem se perdeu em seu caminho, desviando-se dos seus objetivos elevados de evolução e criando o seu maior inimigo chamado ego negativo, as plantas e sua energia de cura têm fortemente contribuído na dissolução da autoignorância.

E o que é autoignorância?

É quando nossa alma atinge um distanciamento tal de sua missão a ponto de ficar doente.

Um ser humano equilibrado e evoluído não tem a necessidade de

experimentar a doença, pois não precisa chegar a esse estágio para perceber seus desequilíbrios. Porém, a maioria de nós, seres humanos, ainda necessita da dor e da doença como sinalizadores emergenciais de que algo está errado.

Quando, ao invés de mergulharmos em uma proposta de cura em níveis mais profundos, utilizamos remédios alopáticos para uma cura superficial, somos autoignorantes. Curar-se profundamente implica em um mergulho dentro de si mesmo para rever e questionar os reais motivos da doença de forma multidimensional: no aspecto físico, mental, emocional e espiritual; isto é autoconhecimento: compreender as questões extrafísicas que trouxeram o desequilíbrio físico.

 

Se o ser humano fosse evoluído suficientemente a ponto de perceber onde está errando antes das manifestações no corpo físico (dores e doenças), o sofrimento que experimentamos com as doenças seria erradicado, pois seria desnecessário enquanto instrumento de aprendizado.

Dentro da grandeza do Universo e da imensa compaixão divina, fomos presenteados com elementos naturais de cura profunda. Em nosso físico temos o lobo frontal, que é a morada da consciência, associado ao 6º chacra e à glândula hipófise ou pituitária, tendo relação direta com os diversos fenômenos de de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas, responsável pelo intelecto, aprendizagem, conhecimento e discernimento.

Através do controle da energia dos pensamentos podemos gerenciar os processos químicos do organismo, produzindo somente substâncias saudáveis e agradáveis ao corpo de acordo com os pensamentos gerados. No corpo físico dispomos também de um avançadíssimo sistema imunológico, que regenera todas as células de nosso corpo a cada ato de amor gerado.

A frequência do amor, que possui a mesma vibração da cor verde, traz a cura e o equilíbrio, promove a saúde e o bem-estar, pois estimula o funcionamento do timo, glândula localizada próxima ao coração e responsável pela nossa imunidade.

Os atos compassivos regeneram nossa saúde.

Justamente como uma demonstração de amor, o Universo nos presenteoucom tanto verde na natureza. Muitas vezes, por não compreendermos o significado disso tudo, nós acabamos destruindo esse bem precioso um pouco a cada dia.

No reino mineral encontramos os cristais, um dos elementos da natureza mais próximos da perfeição divina. Por serem milenares, possuem sabedoria e um arranjo geométrico perfeito, capaz de gravar informações extrassensoriais e repetilas com perfeição nos ambientes e na natureza, promovendo cura e equilíbrio energético.

As cores também vêm nos trazer equilíbrio pois cada frequência de onda

emitida por uma delas identifica-se com um chacra correspondente em nosso corpo físico. As cores nos trazem suprimento energético.

A natureza dispõe de tudo o que precisamos para sermos saudáveis, felizes e conscientes de nossa missão aqui no Planeta Terra. No reino vegetal, encontramos o espírito das plantas, seres que interagem perfeitamente com nossa alma, trazendo

a cura, a energia e a transformação das quais tanto precisamos. Os devas são os seres supremos que orquestram todos os processos do reino vegetal

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2022/03/18/a-hierarquia-espiritual-do-reino-vegetal/2633.html