CaradaWeb

Curiosidades

Bob Marley - Jamaica

Tributo ao Rei do Reggae

Bob Marley é, sem dúvida, o maior representante da música e cultura Reggae no mundo inteiro. Até hoje suas canções continuam a inspirar mais e mais pessoas de diversas nacionalidades, etnias e classes sociais.
A vida de Bob Marley teve diversos momentos que merecem nossa atenção e respeito, mas tem um que é muito relevante tanto para o Reggae quanto para a própria história da Jamaica.
Devido ao conflito político entre os partidos PLP e PNP, a população jamaicana sofria com a violência e com a instabilidade econômica.
Em 1978, com o objetivo de fazer um chamado pela paz, ocorre o Festival "One love peace concert". Neste ano Bob Marley tinha retornado do seu exílio em Londres após uma tentativa de assassinato sofrida em sua residência na Jamaica dois anos antes.
Ao final do show, numa performance de muita inspiração, Marley convida Michael Manley e Edward Seaga, que são os líderes dos dois partidos responsáveis pelos conflitos violentos para subirem ao palco. Numa atitude pacificadora, Marley une as mãos dos dois e faz um clamor pedindo amor e prosperidade para a Jamaica.
Esse evento marcou o início da paz nas ruas e é um divisor de águas na história política jamaicana.
O legado de Bob Marley vai muito além da música e devemos sempre manter essa chama da revolução pacífica acesa.
One Love!
 

Página:

https://caradaweb.com/noticia/curiosidades/2021/05/11/bob-marley--jamaica/919.html