CaradaWeb

Cultura

Wagner Rosa em Bardos Baianos

Wagner Rosa um dos dos artistas que farão parte da COLEÇÃO BARDOS BAIANOS da Cogito Editora.

Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a Cogito Editora, lança o projeto BARDOS BAIANOS, no qual consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada Territórios de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.

O projeto editorial dedicado ao fundador do Círculo de Estudo e Pensamentoe ação (CEPA), Prof. GermanoMachado, traz o poetaCastro Alves como patrono . Além de oferecer importante contribuiçãopara a poesia baiana, ao promover o mapeamento dos poetas contemporâneos nos mais distantes rincões do estado, também fará uma "homenagem póstuma" a um poetade valor reconhecido pela comunidade literária regional, possibilitando que as novas gerações de autores coheçam as grandes individualidades da nossa literatura.

Nascido e residente em Senhor do Bonfim, norte do Estado da Bahia, relaciona-se diretamente com a arte desde a infância e com ela cresceu até incluí-la como parte de si mesmo.

Wagner Rosa é um dos mais conceituados artistas da região. Suas apresentações, composições e gravações falam para um público diversificado mas que com ele compartilha de uma grande ternura pela terra e pelo modo de vida do Nordeste. E agora graças a editora Cogito terá seu trabalho junto a de outros artistas eternizado na literatura.

 

Página:

https://caradaweb.com/noticia/cultura/2021/04/16/wagner-rosa-em-bardos-baianos/815.html