CaradaWeb

Cultura

O escritor brasileiro Luiz Ademir Souza é homenageado

Do brasileiro Luiz Ademir, a grande revelação da América do Sul na década de 70

 

O escritor brasileiro Luiz Ademir Souza é homenageado mais uma vez - por conta das comemorações na Europa dos seus 50 anos de literatura - com a titulação honorifica CONDE DE BEARLIN HAUS, que é uma das mais importantes comendas direcionadas a autores internacionais, identificados  como artistas da resistência, cujos ledores o valorizam exatamente por conta de suas obras revolucionárias. 

Do brasileiro Luiz Ademir, a grande revelação da América do Sul na década de 70, há de observar-se os romances 'Maristela', com apresentação de Geraldo Coni,  prefácio original de Jorge Amado e Jolivaldo Freitas, 'A Prostituta Virgem' com abas de Sérgio Mattos e Christo Plano, e
'Defuntos-Carnavais' com introdução do italiano Giuseppe Brazzi e o famoso diretor de teatro Carlos Sampaio. Na Feira do Livro de Frankfurt, especificamente, seus grandes sucessos foram também os de ficcao 'Psicose de um Futuro Secretário de Estado' e 'O Estranho Amor da Senhora Cals', ambos prefaciados por  Peter Hase, trilingues português, inglês e alemão. 

Livros de versos -  'Poesia Contemporanea' orelhas de Jorge Calmon, 'Pausa e Prenúncio' em parceria com Geraldo Coni, o premiado na Espanha IBERO-2005 'Reminiscencia dos Mártires' apresentação crítico-literaria de Fernando Hernandez e Olney São Paulo, o mais festejado cineasta do Brasil, além de 'Em Carne-Viva', abas dos jornalistas Pedro Formigli, José Barreto e Jair Mendonça.

As obras de Luiz Ademir 
trazem selos da Graficartes, Civilização, Catedra, Brasiliense, Mensageiro da Fé, Contemp, EDC-Brasil e WOHAH na Alemanha. 

Seus ilustradores representam os mais conceituados da Bahia: Juarez Paraiso, Graça Ramos, Vivaldo Lima, Guache Marques, Josilton Ton, Fátima Tosca, Geraldo Santana, Ayrson Heraclito, Violante, Palladino, Cláudia Machado, entre outros.

Atualmente Luiz Ademir e chanceler da UNIBERO-IBAM Universidade Ibero-Americana - para o Brasil, Américas e Caribe e Europa.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/cultura/2019/09/30/o-escritor-brasileiro-luiz-ademir-souza-homenageado-/608.html