Brasil
Olimpíadas: Ouro para o Brasil
Rebeca garante ouro para o Brasil
E o ouro finalmente chegou em Paris para Rebeca Andrade. Com 14.166 pontos no solo, ela superou Simone Biles, que pisou duas vezes fora do tablado e, apesar disso, ficou apenas 0.033 atrás da brasileira. Com um total de seis medalhas aos 25 anos, ela se tornou a maior medalhista olímpica do país. A vitória rendeu uma das cenas mais memoráveis dos Jogos – Simone e a também americana Jordan Chiles, que levou o bronze, reverenciaram Rebeca no pódio. Pouco antes, a brasileira ficou em quarto na trave, enquanto a estreante em uma final olímpica Julia Soares terminou em sétimo.
O Brasil garantiu outras duas medalhas ontem. A surfista Tatiana Weston-Webb ficou com a prata ao disputar a final com a americana Caroline Marks. Assim como em Tóquio, Gabriel Medina não passou na semifinal, mas garantiu o bronze desta vez ao vencer o peruano Alonso Correa. No atletismo, Alison dos Santos, o Piu, e Matheus Lima avançaram às semifinais dos 400m com barreiras, enquanto Renan Gallina garantiu vaga nas semifinais dos 200m. No tênis de mesa, o Brasil passou para as quartas de final masculina por equipes. No vôlei de praia, a dupla Ana Patrícia e Duda também seguiu para as quartas de final após derrotar as japonesas. Na quadra, a seleção masculina foi derrotada nas quartas de final pelos EUA por 3 sets a 1.
Jerry Brewer: “Na talvez última lembrança de Simone Biles em um pódio olímpico, ela se curvou. Não para reconhecer uma multidão adoradora, embora vá ser adorada para sempre, mas para esperar, junto com Jordan Chiles, que Rebeca Andrade fosse apresentada como a medalhista de ouro, fazendo um gesto clássico de reverência. As americanas fizeram isso por imensa admiração por Rebeca e também para ilustrar seu orgulho em ver três mulheres negras em um pódio de medalhas de ginástica pela primeira vez”.
Página:
https://caradaweb.com/noticia/brasil/2024/08/06/olimpadas-ouro-para-o-brasil/3891.html