CaradaWeb

Acidente

Petrolina -PE: Avião da Gol faz pouso forçado

Pane foi identificada no motor direito durante a fase de subida.

Um avião da Gol do modelo Boeing 737-800, que transportava 182 pessoas na véspera de Ano-Novo (31/12), precisou fazer um pouso de emergência em Petrolina, no estado de Pernambuco. A aeronave saiu de Juazeiro do Norte, no Ceará, e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. A rota foi modificada após o veículo aéreo apresentar falha em um dos motores.

Pane foi identificada no motor direito durante a fase de subida. Aproximadamente 35 minutos após a decolagem, o avião fez um pouso seguro no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, segundo informações obtidas pelo G1.

No áudio que registrou a conversa de um dos pilotos com o controle de tráfego aéreo, é possível ouvir o alarme soar na cabine de comando e, logo depois, o piloto diz: “Pan-pan, pan-pan, pan-pan”. A expressão, quando repetida, significa que a tripulação anunciou uma situação de emergência.

O piloto disse que havia baterias de lítio e material biológico.

Apesar da capacidade da aeronave de seguir em monomotor, o piloto informou que realizaria o pouso e que o motor foi desligado, obedecendo ao procedimento padrão. Por medida de precaução, solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e assistência médica.

Restos de detritos causados pela quebra das lâminas giratórias de dentro do motor ficaram visíveis.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/acidente/2022/01/06/petrolina-pe-avio-da-gol-faz-pouso-forado/2225.html