Notícia | CaradaWeb - Chuva preocupa moradores da Rocinha e do Vidigal, na Zona Sul do Rio

Plantão
Tempo

Chuva preocupa moradores da Rocinha e do Vidigal, na Zona Sul do Rio

Publicado dia 13/02/2019 às 10h52min
Quem vive na Rocinha se preocupa com pedras soltas que ameaçam rolar a qualquer momento...

Chuva preocupa moradores da Rocinha e do Vidigal, na Zona Sul do Rio

Quem vive na Rocinha se preocupa com pedras soltas que ameaçam rolar a qualquer momento do alto da comunidade. No Vidigal, mais de 40 casas estão interditadas.

A chuva na manhã desta quarta-feira (13) no Rio de Janeiro preocupa os moradores da Rocinha e do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Quem vive na Rocinha se preocupa com pedras soltas que ameaçam rolar a qualquer momento do alto da comunidade. No Vidigal, mais de 40 casas estão interditadas desde a semana passada por causa do risco de deslizamentos.

 

“Essas pedras estão prestes a se desprender e é bem provável que, na próxima chuva, elas causem um prejuízo imenso, com mortes. A altura é muito grande”, destacou um morador da Rocinha.

 

A Geo-Rio já fez um trabalho de contenção de encostas no Vidigal e também deve fazer na Rocinha. Na semana passada, as duas comunidades estiveram entre os locais mais atingidos pelo temporal. Uma pessoa morreu na Rocinha, uma no Vidigal, duas em um acidente causado por um desabamento na Avenida Niemeyer e três em Barra de Guaratiba.

A Avenida Niemeyer está interditada desde então - moradores e hóspedes de hotéis da via têm trânsito livre.

Uma chuva forte atinge a cidade desde a noite de terça-feira (12). A rede pública de ensino não vai funcionar, e algumas escolas particulares também não abrem. Volume registrado até as 7h é menor que o da tempestade da semana passada.

Turistas deixam hotel na Avenida Niemeyer  â?? Foto: Reprodução/TV Globo

uristas deixam hotel na Avenida Niemeyer — Foto: Reprodução/TV Globo

Hotel cuja piscina foi tomada pela lama de deslizamento fica à beira da Avenida Niemeyer, na zona sul do Rio â?? Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: g1.com

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Descobrimento do Brasil

22 de abril de 2024 às 07:30:23

Senhor do Bonfim - BA: Já é São João

21 de abril de 2024 às 14:05:54

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br