Notícia | CaradaWeb - Adeus, celulares: Startup cria IA que projeta tudo na sua mão; veja!

Plantão
Ciência

Adeus, celulares: Startup cria IA que projeta tudo na sua mão; veja!

Publicado dia 22/04/2023 às 12h43min | Atualizado dia 22/04/2023 às 12h59min
A primeira demonstração do dispositivo de IA da startup Humane apresentou alguns recursos e funcionalidades

startup Humane apresentou nesta quinta-feira (20) seu dispositivo — ainda sem nome — alimentado por IA que pode ser acoplado na roupa para projetar informações em objetos próximos e na palma da mão do usuário.

  • A Humane foi fundada pelo casal Bethany Bongiorno, ex-diretora de software da Apple, e Imran Chaudhri, ex-designer da Apple.
  • O ex-líder de design entrou para a Apple como estagiário em 1995 e ficou até 2016. Na empresa, foi responsável por diversos projetos importantes, como a projeção de interface original do iPhone.
  • Bongiorno trabalhou na Apple entre 2008 a 2016, liderando o desenvolvimento de software para iPhones, iPads e Macs.
  • Em março desse ano, a Humane levantou US$100 milhões em uma rodada de investimentos.

A demonstração do wearable aconteceu durante uma palestra TED apresentada por Imran Chaudhri.

Conforme relatou o Inverse, que teve acesso à apresentação inteira, Chaudhri disse que o dispositivo vestível usa uma plataforma de IA construída inteiramente do zero. Também afirmou que ele é completamente autônomo:

 

Você não precisa de um smartphone ou qualquer outro dispositivo para parear com ele. Ele interage com o mundo da mesma forma que você interage com o mundo, ouvindo o que você ouve, vendo o que você vê — sendo a privacidade em primeiro lugar e segura, e desaparecendo completamente no pano de fundo de sua vida.

O que ele pode fazer

O wearable é ativado e comandado por voz, mas também recebe comandos por gestos. Um dos comandos demonstrados foi a função telefone. Durante a palestra, o dispositivo começou a apitar, Chaudhri levanta a mão e o projetor exibe uma interface de chamada. Confira clicando no link abaixo:

https://twitter.com/i/status/1649291001628860419

O áudio do dispositivo também foi apresentado através do recurso de tradução. Após o executivo da Humane completar sua fala em inglês, o wearable realizou a tradução em francês.

https://twitter.com/i/status/1649306669921234948

A câmera do aparelho foi utilizada no palco para identificar uma barra de chocolate e aconselhar se o executivo deveria ou não comê-la com base nas preferências e restrições alimentares do usuário. O dispositivo respondeu: “Uma barra com leite contém manteiga de cacau. Dada a sua intolerância, você pode querer evitá-la.”

https://twitter.com/i/status/1649293025896480768

Zarif Ali foi um dos jornalistas que acompanhou a palestra e disse que há uma função “catch me up”, que apresenta informações importantes ao usuário.

Na apresentação, Chaudhri afirmou que seu interesse é substituir telas de computadores, smartphones e smartwatches:  “Para que a relação humano-tecnologia realmente evolua além das telas, precisamos de algo radicalmente diferente.”

 

 

Fonte: Olhar digital

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br