Notícia | CaradaWeb - Salvador - BA: Segundo dia de Carnaval teve 19 atrações sem corda e palcos gratuitos

Plantão
Bahia

Salvador - BA: Segundo dia de Carnaval teve 19 atrações sem corda e palcos gratuitos

Publicado dia 18/02/2023 às 20h24min
No circuito Osmar (Centro), o destaque foi o Furdunço, que começou às 11h20.

Os Circuitos Dodô, Osmar e Batatinha do Carnaval de Salvador contaram na sexta-feira (17) com o desfile de 97 entidades, entre trios pipoca, entidades de samba e blocos afro. No circuito Dodô (Barra-Ondina), os desfiles começaram pontualmente às 14h45. Ao todo, foram 29 trios, 10 deles sem corda, promovendo uma festa gratuita para o folião pipoca. O encerramento nesse circuito se deu por volta das 4h, com a chegada do último trio em Ondina.

As atrações gratuitas do circuito Dodô foram Lincoln, Parangolé, Carlinhos Brown, Oh Polêmico, Kart Love, O Kannalha, Igor Kannário, La Fúria, Filhos da Bahia e O Poeta.

No circuito Osmar (Centro), o destaque foi o Furdunço, que começou às 11h20. Foram 50 entidades desfilando no Campo Grande e Av. Sete de Setembro, incluindo bloquinhos de capoeira e de samba. Às 4h30, o último trio concluiu o show.

As atrações gratuitas do circuito Osmar foram Alexandre Leão, Banda Chicana, É o Tchan, Juan e Ravena, Nêssa, Nando Borges, CBX Samba Club, Fantasmão e EdCity.

Já as apresentações no circuito Batatinha começaram às 16h40, finalizando às 3h20. Se apresentaram 18 entidades de samba, blocos afro e reggae.

Torre Eletrônica – As atrações na Torre Eletrônica, situada no Farol da Barra, ocorreram entre 0h e 3h, prolongando a folia no local após saída do último trio.

Cole no Centro – A sexta-feira também foi dia de ‘colar’ no Centro. Como planejado pela Prefeitura, o público lotou os espaços da Praça Castro Alves, Barroquinha e Pelourinho, que levaram música, animação e momentos memoráveis.

No Espaço Cultural da Barroquinha, o Palco Brisa teve seus acordes iniciais feitos pelo Dj Gug. Além disso, shows de Márcia Castro, que se apresentou com a cantora Nara Couto como convidada, Tiri, Pedro Pondé e Skanibais.

Skanibais levou uma mistura de ritmos para o Palco Brisa, tocando um pouco de frevo, reggae, rock e do forró de Luiz Gonzaga, tudo sob a influência do toque jamaicano e da música latina cubana. A banda cantou diversas marchinhas, trazendo o Carnaval de Pernambuco e o antigo Carnaval do Rio de Janeiro para dentro de Salvador com canções como Ô Abre Alas, Allah-la-ô, Vassourinhas, além de Pagode Russo de Luiz Gonzaga e de canções autorais, como “Cê tá de Toca” de Leonardo Reis e “Amendoeira”.

“A gente mistura essas coisas todas, porque nós somos uma mistura, não é? É uma banda em que a gente tenta agradar a todos”, disse João Toeira, maestro e um dos integrantes da banda, com formação musical na Filarmônica e 40 anos de carreira.

Donas do Som – Formado apenas por artistas mulheres, o Palco Donas do Som chamou atenção na Praça Castro Alves. Sued Nunes, Josyara, Tulipa Ruiz e Márcia Castro levaram um som forte e especial para dentro do Carnaval. Ainda na Castro Alves, o Pôr do Sol teve show do Afrodisíaco.

Carnaval nos Bairros – O Espaço Mix, localizado no Rio Vermelho, começou ao ritmo do “boy do piseiro” Dan Valente, seguido por Diamba, Afrocidade, Marcio Mello, Quabales e encerramento do primeiro dia do espaço feito pela dupla Rafa e Pipo.

Foto: Gilberto Júnior

Fonte: Secom PMS

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br