Notícia | CaradaWeb - Salvador - BA: Projeto Pôr do Sol recebe homenagens Moraes Moreira na Castro Alves

Plantão
Bahia

Salvador - BA: Projeto Pôr do Sol recebe homenagens Moraes Moreira na Castro Alves

Publicado dia 18/02/2023 às 18h22min
Neste sábado (18), o amigo Paulinho Boca de Cantor também fará uma homenagem com o show “Moraes Moreira – Novos Baianos e o Carnaval”

O cantor e compositor Moraes Moreira será o grande homenageado do Projeto Pôr do Som, que acontece na Praça Castro Alves. O ponto alto acontecerá neste domingo (19), a partir das 18h, com o cantor Davi Moraes, filho do artista, conduzirá o momento e será acompanhado por Moreno Veloso, Baby do Brasil e Márcia Castro. Este será o primeiro Carnaval sem Moraes, que nos últimos anos se apresentou no Pôr do Sol.

 

Davi Moraes publicou nas redes sociais dele uma referência feita pelo pai sobre a importância da Praça Castro Alves. "Aqui é o centro nervoso do Carnaval da Bahia". Neste ano, o Pôr do Sol é mais um projeto da iniciativa “Cole no Centro”, que visa reposicionar a festa no Centro Histórico de Salvador. A agenda de apresentações começou na sexta-feira (17), com a banda Afrodisíaco, e vai até terça-feira (21), último dia oficial da folia.

 

Neste sábado (18), o amigo Paulinho Boca de Cantor também fará uma homenagem com o show “Moraes Moreira – Novos Baianos e o Carnaval”. “Eu cantarei os grandes sucessos carnavalescos do Moraes e clássicos dos Novos Baianos, que fazem parte do meu repertório. Convivi mais de 50 anos com meu amigo irmão, parceiro de música e de vida, Moraes Moreira", disse.

 

"Poder homenageá-lo no Carnaval da Bahia me emociona muito, é mais do que merecido, não só como primeiro cantor de trio, esse título que ele honrou muito, mas também por suas músicas. O carnaval mudou depois que Moraes Moreira começou a criar os seus hits. Ficou com mais poesia, com mais qualidade musical. Ele é poeta das multidões sem cantor”, completou Paulinho Boca de Cantor.

 

Na segunda-feira (20) tem Pitty e na terça-feira (21), fechando a programação, Os Gilsons. O cantor Pierre Onassis, que abriu os shows na sexta-feira, com o Afrodisíaco, ressaltou ser uma honra participar do Carnaval de Salvador, da terra que o fez artista. “Em particular, poder me apresentar na Castro Alves, que é um lugar de excelência, referência mundial, onde o Carnaval tem um brilho maior, é uma honra grande", declarou.

Foto: Tiago Caldas/Arquivo Secom

Fonte: Secom-SSA

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Valor de um artista

26 de abril de 2024 às 06:29:42

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br