Notícia | CaradaWeb - Salvador - BA: Carnaval de Salvador será palco de lançamento de projeto global

Plantão
Bahia

Salvador - BA: Carnaval de Salvador será palco de lançamento de projeto global

Publicado dia 18/02/2023 às 20h32min
Carnaval de Salvador será palco de lançamento de projeto global de música e sustentabilidade

O Circuito Barra/Ondina será palco neste sábado (18) do lançamento mundial do projeto Musigreen – Sustainable Music Moviment (Movimento de Música Sustentável). A ação acontecerá durante a apresentação da banda Filhos de Jorge, a partir das 17h45. Dan Vasco, um dos cantores do grupo, é um dos Embaixadores do Carnaval Sustentável 2023.

 

O Musigreen tem como objetivo fomentar em eventos musicais ao redor do planeta a promoção de boas práticas que englobam os três pilares da sustentabilidade: o social, o econômico e o ambiental. Para compensar parte dos impactos gerados pela emissão de gases durante a folia momesca na capital baiana, o movimento global será responsável pelo plantio de cerca de 15 mil exemplares de árvores de espécies da Mata Atlântica no estado da Bahia após a festa.

 

“Esse lançamento coloca o Carnaval de Salvador em destaque mundial também na adoção de ações ligadas à sustentabilidade. Musigreen é um movimento global que vai utilizar o espaço da maior festa de rua do mundo para chamar a atenção das pessoas para a importância da causa”, destacou a titular da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Promoção Animal (Secis), Marcelle Moraes.

 

Apresentação sustentável – Durante o desfile dos Filhos de Jorge, uma parceria entre a Secis, a banda e a marca baiana Soul Dila, proporcionará aos foliões a distribuição de acessórios gratuitos como pulseiras, bandanas e colares feitos com sobras de tecidos de produção. “Nas nossas apresentações no circuito, não iremos utilizar nenhum tipo de efeito que gere resíduos como papel picado. Além disso, estaremos estimulando a todo momento os foliões a adotar boas práticas sustentáveis”, afirmou Dan Vasco.

Foto: Ascom/Secis

 

Fonte: Ascom/Secis

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br