Notícia | CaradaWeb - Dia Internacional do Obrigado

Plantão
É Hoje!

Dia Internacional do Obrigado

Publicado dia 11/01/2023 às 02h58min | Atualizado dia 11/01/2023 às 03h04min
No dia 11 de janeiro se comemora o Dia Internacional do Obrigado

11 de Janeiro é o 11.º dia do ano no calendário gregoriano. Hoje quarta-feira, estamos na 2ª semana de 2023, é verão, 3º milênio século XXI. Faltam 354 para acabar o ano (355 em anos bissextos).

O Dia Internacional do Obrigado 

O objetivo do Dia Internacional do Obrigado é simplesmente agradecer a todos aqueles que fazem parte da vida das pessoas e que as ajudam e alegram, só por existirem. Neste dia, o mote é dizer “obrigado” às pessoas das quais se gosta ou demonstrar esse mesmo obrigado por gestos.

Apesar de não ser um dia mediático (de ser desconhecido por muita gente), o Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi se enraizando aos poucos no seio da comunidade, tendo um fim nobre e sempre necessário.

Mesmo parecendo insignificante, esta palavra de oito letras pode fazer toda a diferença para quem a recebe, assim como deixar mais feliz quem a profere.

Há estudos que explicam os benefícios da gratidão para a saúde. A ideia é que, ao sentirem-se gratas, as pessoas tendem a pensar positivamente. A Dra. Fuschia Sirois, psicóloga, pesquisadora e professora da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, por exemplo, estuda os efeitos da gratidão em doentes crónicos. Ela acredita que a gratidão é um fator de resiliência muito importante.

Por isso, neste dia, diga obrigado a todos os que merecem ouvir essa palavra, criando um hábito a manter pelo ano inteiro.

Fonte: Site A Cara da WEB/calendarr/Wikipédia

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br