Notícia | CaradaWeb - Vandalismo no Palácio do Planalto por pessoas insatisfeitas com o resultado das eleições 2022

Plantão
Comportamento

Vandalismo no Palácio do Planalto por pessoas insatisfeitas com o resultado das eleições 2022

Publicado dia 08/01/2023 às 17h12min | Atualizado dia 08/01/2023 às 18h00min
Pessoas furam bloqueio e invadem Congresso, Planalto e STF

Um grupo de pessoas insatisfeitas com o resultado das eleições, invadiu o Congresso Nacional, em Brasília, neste domingo (8/1). Segundo o presidente interino do Senado Federal, Vital do Rêgo (MDB), essas pessoas já adentraram a área do Senado Federal. No local, policiais militares tentaram, de maneira frustrada, conter as invasões utilizando spray de pimenta.

O grupo de extremistas também entrou no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF). A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, acompanha a situação.

A Esplanada dos Ministérios estava fechada deste sábado (7/1), devido os atos dessas pessoas programados para este domingo. Os atos foram organizadas nos últimos dias por meio de grupos de apoio ao presidente anterior a Lula no WhatsApp e Telegram, com o intuito de “cercar Brasília” e “parar tudo”.

Os manifestantes saíram do acampamento em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Sul, por volta de 13h30, em direção à Esplanada, com cartazes de: “Forças Armadas, cumpra seu julgamento” e “Para libertar o Brasil do comunismo”. Apesar de não terem sido cadastrados junto à Secretaria de Segurança Pública, a pasta garantiu que os atos públicos seriam monitorados de maneira integrada entre as forças de segurança e outros 29 órgãos.

Diversos atos, inclusive violentos, realizados por essas pessoa foram foram flagrados depois do resultado das eleições.

Fonte: Site A Cara da WEB/Correio Brasiliense

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br