Notícia | CaradaWeb - Porque o perverso é abominação ao SENHOR

Plantão
Espiritualidade

Porque o perverso é abominação ao SENHOR

Publicado dia 03/12/2022 às 09h05min
Porque o mundo exalta os homens perversos em suas rebeliões contra Deus e a verdade, os homens invejam frequentemente os opressores

Porque o perverso é abominação ao SENHOR; mas com os justos está o seu segredo.Provérbios 3:32

 

Os bons terminam em primeiro lugar! Meça-os pelo fim, não pelo começo, pois não existe exceção para a regra. Deus lutará contra todas as pessoas perversas, porque ele abomina cada um. Mas Ele abençoará pessoalmente o justo com a Sua presença e bondade, porque Ele ama cada um deles. Não seja desencaminhado pelo mundo, que exalta os perversos e despreza os justos. Este é o último suspiro de arrogante auto desilusão deles antes da destruição final!

Porque o mundo exalta os homens perversos em suas rebeliões contra Deus e a verdade, os homens invejam frequentemente os opressores (Pv 3:31; Pv 23:17; Pv 24:1 e 19; Sl 37:1 e 7). Durante algum tempo, pode parecer que os homens enganadores e violentos prosperam sem consequências. Mas o aviso inspirado - "Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos." - está baseado nesta regra (Provérbios 3:31).

O que é um homem obstinado? Esta palavra antiga significa que o homem que vai contra o que é direito; ele é desarrazoado, perverso, difícil de lidar com ele, difícil de agradar, teimoso e ingovernável. Ele é detestável e perverso. Ele é o opressor do provérbio anterior a este, que usa quaisquer meios disponíveis para prejudicar os outros e tirar vantagem deles. O aviso é claro - não escolha os caminhos deles nem escolha estar com eles. Ele está ''descendo a ladeira''!

Você já viu este homem antes. Você teve inveja dele? Ele é metido a beça e presunçoso. Ele quebra as regras e parece que nunca é pego. Na realidade, ele é, com frequência, honrado e recompensado, como se trapaceando fosse a coisa mais lucrativa a se fazer. Ele não tem nenhuma consideração para com os outros, e ele os usa para o que der e vier. Ele pode se tornar poderoso e bem sucedido, e você se pergunta se não há qualquer recompensa por viver uma vida santa e justa (Sl 73:1-14).

Mas Deus abomina tais homens perversos. Ele os odeia com um ódio perfeito, e Ele os julgará neste mundo e no por vir. Se você pensa que Deus ama tais homens, mas odeia os seus pecados, então ouça a palavra do Senhor, "Os loucos não pararão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a maldade." (Salmos 5:5). "O Senhor prova o justo, mas a sua alma aborrece o ímpio e o que ama a violência." (Salmos 11:5). Faraó oprimiu grandemente os hebreus, por causa disso, Deus o afogou lentamente no Mar Vermelho pela sua teimosia (Êx 14:17; Rm 9:15-18).

Qual é o segredo de Deus, que Ele revela aos justos? É a Sua presença pessoal e os Seus favores, que ele concede a homens de bem de maneira que o mundo não consegue reconhecer. Da mesma forma que os homens compartilham planos e recompensas com os seus melhores amigos, assim Deus compartilha a Sua glória e Suas bênçãos aos homens santos. Ele diz a eles através do Seu Espírito, do Seu amor por eles e das Suas recompensas indescritíveis que Ele preparou, esperando por eles no céu (Sl 25:14; ICo 2:9; Gl 4:6-7).

 

Fonte: LetGodBeTrue

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Eduardo Cardoso precisa do seu apoio

15 de abril de 2024 às 12:35:44

Abra seu coração

15 de abril de 2024 às 06:04:26

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br