Notícia | CaradaWeb - A Primavera começa com flores e ensinamentos da natureza sobre resiliência

Plantão
Brasil

A Primavera começa com flores e ensinamentos da natureza sobre resiliência

Publicado dia 29/09/2022 às 10h24min
A Primavera começou! Vai 22 setembro a 21 de dezembro

Há quem goste do calor do Verão, do frio do Inverno, mas não tem quem não se encante com a beleza da Primavera. Conhecida como a estação das flores, ela representa mais do que as cores que brotam da natureza.

Sinônimo de resiliência, a Primavera é o renascimento da vida, o reflorescimento da flora terrestre que persiste e vinga, apesar dos desmandos, queimadas e derrubadas promovidos do ser humano ganancioso.

A Primavera vai 22 setembro a 21 de dezembro, três meses que servem também como alento, uma esperança viva, mostrando em forma de flores que é possível sim transformar o que parece perdido… que a natureza tem o poder de romper o mal com a força do bem e florescer lindamente. É um anúncio de que a mudança está chegando!

Uma analogia

Fazendo uma analogia, a chegada da Primavera não parece uma lição pra gente?

Uma forma de a natureza dizer: “ei, eu sobrevivi, me renovei… não perca a esperança, você pode também!”.

E mesmo que a vida seja corrida na cidade onde você mora, faça uma pequena pausa, tire uns minutos do seu tempo para contemplar esse fenômeno natural que se repete todo ano e, às vezes, a gente nem valoriza porque sabe que as flores estarão lá. E esta pode ser outra lição da Primavera.

Outra lição

É preciso contemplar enquanto há vida. A flor daquela árvore, daquela planta, daquele vaso tem prazo de validade. Podem ser horas, dias, semanas…Ela não vai ficar lá para sempre. Exatamente como nós!

E a lição é cuidar, apreciar e valorizar quem está ao seu lado, as pessoas que você ama.

Diga eu te amo, sim, agora! Vaí lá, abraça, beija, faça um carinho! Não precisa pretexto. Nem precisa explicar o motivo.

O resultado disso é uma explosão de amor que vai se espalhar pelo ambiente onde você está e certamente mudará o seu dia e o da pessoa que recebeu sua surpresa em forma de amor.

Início do plantio

Ah, a previsão do tempo diz que teremos crescente aumento das chuvas em grande parte do país.

É também nessa época que começa o plantio das principais culturas de verão.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), diz que a previsão para os meses de outubro a dezembro indica predomínio de chuvas acima da média climatológica em grande parte das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

A Primavera é um anúncio de que a mudança está chegando – Foto: reproduçãoA Primavera é um anúncio de que a mudança está chegando - Foto: reprodução

Fonte: Notícias boas

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br