Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA: Polícia militar apreende moto e coqueteis molotovs

Plantão
Policial

Senhor do Bonfim - BA: Polícia militar apreende moto e coqueteis molotovs

Publicado dia 25/09/2022 às 00h33min | Atualizado dia 25/09/2022 às 09h33min
Quando os indivíduos perceberam a presença das guarnições empreenderam fuga abandonando o veículo e a mochila

Na manhã desse sábado(24)  aproximadamente às 09:30 no bairro Cidade Nova III, a Polícia Militar da Bahia apreendeu uma moto CG preta de placa JSY 2189 com lacre rompido e uma mochila contendo 05 coqueteis molotovs, uma pistola Taurus calibre 380 municiada e carregada e 12 cartuchos intáctos do mesmo calibre.

Segundo a acessoria de comunicação do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, uma guarnição da compania de emprego tático operacional rural com o apoio de outra guarnição da mesma compania , porém urbana estavam realizando rondas ostensivas naquele bairro quando se depararam com dois indivíduos na moto citada nessa matéria que quando perceberam a presença das guarnições empreenderam fuga abandonando o veículo e a mochila, alcançando êxito na evasão..

A motocicleta foi encaminhada  ao pátio do DETRAN, e todo material  apreendido foi encaminhado à delegacia  para as medidas cabíveis junto à Polícia Judiciária. 

O que é um coquetel molotov?

coquetel molotov ou cocktail molotov é uma arma química incendiária geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas.

A sua composição inclui uma mistura líquida inflamável e perigosa ao ser transportada, como petróleogasolinaácido sulfúricoclorato de potássioálcool e éter etílico, misturados no interior de uma garrafa de vidro, e pano embebido do mesmo combustível na mistura dum pavio. O pavio pode ser desnecessário dependendo da mistura se for arremessado sobre o alvo, dependendo da composição química no interior a faísca produzida no choque da garrafa ao se arremessar contra o alvo.

A origem do nome

O nome deriva do diplomata soviético Vyacheslav Mikhailovich Molotov. Esse nome foi atribuído, por ironia, pelos finlandeses durante a invasão da Finlândia pela União Soviética na Guerra de Inverno em 1939. O então comissário de Relações Exteriores afirmou em programas de rádio que os soviéticos não estavam jogando bombas sobre os finlandeses, e sim fornecendo-lhes alimentos. Esses últimos passaram a chamar suas bombas de cesto de pães de Molotov, e a denominar suas bombas artesanais de "Coquetéis Molotov".

 

Diferença entre municiar, carregar e alimentar uma arma. Entenda

1) Municiar

Em regra, não se municia as armas, mas sim os seus carregadores, tambores ou tubos. Municiar significa introduzir os cartuchos no carregador de pistolas ou rifles, ou no tambor, portanto, dos revólveres ou carabinas de tambor.

2) Alimentar

Agora sim, começa a interação com a arma. Alimentar significa inserir o carregador na pistola ou rifle.

3) Carregar

Carregar uma arma é o ato de introduzir uma munição na câmara. Normalmente isto é feito puxando o ferrolho da pistola ou as alavancas dos rifles. Também se carrega um revólver no momento em que se tranca o tambor, desde que haja uma munição no espaço da câmara.

É possível também fazer isso manualmente, inserindo a munição na câmara com as mãos.

 

Fonte: Ascom 6ºBPM-BA/wikipédia/defesa.org

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Valor de um artista

26 de abril de 2024 às 06:29:42

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br