Notícia | CaradaWeb - Teixeira de Freitas - BA: IFbaiano decreta luto oficial por falecimento de servidor

Plantão
Notícias

Teixeira de Freitas - BA: IFbaiano decreta luto oficial por falecimento de servidor

Publicado dia 23/09/2022 às 04h34min | Atualizado dia 23/09/2022 às 07h14min
Júlio era um excelente profissional e querido por todos o que deixou seus colegas e alunos do campus surpresos e consternados.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano Campus teixeira de Freitas suspende suas atividades nos dias 23 e 24/09 e decreta luto oficial de sete dias pelo falecimento do servidor  Professor Júlio Claudio Martins ocorrido nesta quinta-feira(22). A informação foi veiculada na rede social do instituto (instagran)

Júlio era graduado em Engenharia Agronômica , mestre  e doutor em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Passou por estágio de pós-doutoral nesta mesma instituição vindo a concluí-lo em 2013. Foi professor do Curso Bacharelado de Agronomia na Faculdade Univertix. até o seu falecimento atuava como Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - Campus Teixeira de Freitas , atuando nos cursos Bacharelado de Engenharia Agronômica e Técnico em Florestas e em Agropecuária. Foi Coordenador do Curso Técnico em Florestas  e, desde 2018era Coordenador do Curso de  Bacharelado de Engenharia Agronômica. Tambem atuava como docente do Curso de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais do IF Baiano e do Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Agroecologia e Educação no Campo da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus X), Instituto Federal Baiano (IFBaiano/ Campus Teixeira de Freitas) e Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto (EPAEEB). Possuía experiência na área de Fitotecnia, Solos e Entomologia (ênfase em Entomologia Agrícola). Entre suas linhas de pesquisas estão: Fitossanidade, manejo integrado de pragas, ecotoxicologia, desenvolvimento de bioinseticidas, controle biológico, entomologia econômica, bioecologia, modelos de requerimentos térmicos e de distribuição espacial de pragas.

Segundo informações ainda não oficiais, o servidor se recuperava bem de uma cirurgia no pé, passou mal, foi socorrido, porém chegou ao hospital já sem vida.

Júlio era um excelente profissional e querido por todos o que deixou seus colegas e alunos do campus surpresos e consternados.

Confira nota divulgada pelo instituto:

 

 

Fonte: ASCOM - IFbaianoTF/Escavador/Site A Cara da WEB

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br