Notícia | CaradaWeb - Bonfinense rouba carro e é morto em Curitiba

Plantão
Policial

Bonfinense rouba carro e é morto em Curitiba

Publicado dia 08/09/2022 às 11h11min
O suspeito estava acompanhado de outra pessoa, que empreendeu fuga e não foi localizada mesmo após diligências com apoio de outras equipes policiais.

De acordo com o relato de um motorista de app, que teria sido vítima do rapaz, o jovem teria assaltado e sequestrado o homem dias antes

MAYCON GABRIEL ANGELIM OLIVEIRA vulgo “MERENDA”, morreu ao ser baleado em um confronto com a Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (7). A situação aconteceu na Rua Itatiaia, no bairro Portão, em Curitiba. De acordo com uma testemunha, que afirmou ter sido vítima do rapaz, o homem teria fugido da delegacia momentos antes.

O repórter Tiago Silva, da RICtv, foi até o local, mas a Polícia Militar não deu a versão oficial da situação até o momento. Um motorista de aplicativo procurou a equipe da emissora e contou que foi assaltado e sequestrado pelo jovem.

Segundo o relato do motorista, na segunda-feira (5), por volta das 22h, o jovem e uma mulher pediram uma corrida pelo aplicativo no bairro Fazendinha e foram até Araucária, na Região Metropolitana. Na região, a dupla teria anunciado o assalto e colocado o motorista no porta-malas do veículo, que o condutor tinha alugado um dia antes para trabalhar. Ainda, ele afirmou que ficou duas horas no porta-malas rodando pela cidade, à mercê dos suspeitos.

 

“Me levaram a princípio próximo a represa do Passaúna, em uma rua escura, sem iluminação, foi quando engatilharam uma pistola, não sei se era de verdade ou não, e me jogaram no porta-malas e rodaram comigo duas horas. Depois me colocaram no banco, pediram se eu tinha mais dinheiro, foi quando foram na residência duas vezes, primeiro pegaram o celular da minha mãe, não conseguiram fazer o pix, daí depois me levaram na residência de novo e pegaram o cartão. Foi subtraído uma quantia de R$ 1.900”, disse o motorista.

Na noite desta terça-feira (6), o suspeito teria então ligado para o motorista marcando um encontro para devolver o veículo alugado. Porém, o motorista acionou a polícia, que prendeu o rapaz. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento.

Logo em seguida, conforme o relato do motorista, o rapaz pulou um muro e fugiu da delegacia. A polícia teria começado uma perseguição e, em frente a um shopping da região, o rapaz foi baleado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. A área foi isolada pela Polícia Militar.

 

Polícia Militar abre IPM

 

No fim da noite desta quarta-feira (7), a Polícia Militar explicou em nota o ocorrido com o jovem. Veja:

“Na tarde desta quarta-feira, logo após sair da Central de Flagrantes devido a uma ocorrência de prisão por tráfico de drogas, uma equipe da PMPR recebeu a informação de que um indivíduo teria empreendido fuga da Delegacia momentos antes.

Diante das informações e de posse das características repassadas por populares, a equipe policial iniciou buscas e, nas proximidades de um Shopping, no bairro Portão, deparou-se com um indivíduo com as características repassadas.

Ao receber voz de abordagem, o suspeito reagiu levando a mão na cintura, onde possuía uma arma de fogo (posteriormente constatado que se tratava de simulacro), momento em que a equipe policial efetuou disparos de arma de fogo para repelir a ameaça atual e iminente de agressão.

O SIATE foi acionado, porém foi confirmado o óbito do indivíduo no local.

O suspeito estava acompanhado de outra pessoa, que empreendeu fuga e não foi localizada mesmo após diligências com apoio de outras equipes policiais.

Posteriormente verificou-se que o suspeito havia sido entregue na DP acusado pela prática de crime de extorsão mediante sequestro, empreendendo fuga por uma janela, no momento em que lhe foi concedido utilizar o banheiro da Delegacia.

Um inquérito policial militar será instaurado para a devida apuração do caso.“

CURITIBA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

Fonte: blog Neto Maravilha

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Valor de um artista

26 de abril de 2024 às 06:29:42

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br