Notícia | CaradaWeb - Se você pensa que pode, você pode. Se pensar que não pode, tem razão

Plantão
Espiritualidade

Se você pensa que pode, você pode. Se pensar que não pode, tem razão

Publicado dia 11/05/2022 às 10h27min
As chances de sucesso em qualquer caminhada, depende da fé que temos em nós mesmos

Nossos desejos são medidos pelo grau de vontade que temos em realizá-los. Quanto mais valioso for para nós o desejo, maior será a nossa vontade em conquistá-lo, e esta intensidade é que determina, também, a nossa fé para consegui-lo.

O primeiro passo para não chegarmos aonde desejamos, é dizer para nós mesmos que não conseguiremos. É bom lembrarmos da célebre frase de Henry Ford: "Se você pensa que pode, você pode. Se pensar que não pode, tem razão".

Nunca imaginemos chegar ao topo da montanha se não acreditarmos que é possível escalá-la. As chances de sucesso em qualquer caminhada, depende da fé que temos em nós mesmos e do grau de conhecimento a ser empregado  para enfrentar e superar os obstáculos.

A melhor maneira de  construir autoconfiança é começar a fazer coisas de que não temos certeza se seremos capazes de realizar.

Neste caso, não nos importemos tanto com os resultados, mas façamos uma avaliação do que nós fizemos e o que poderemos fazer para melhorar.

Muitas pessoas, por não acreditarem em suas potencialidades, perderam anos, preocupadas com o que não poderiam fazer e acabaram deixando de realizar o que realmente sabiam.

Se nós quisermos obter resultados sólidos e constantes, a motivação que nos levará ao cumprimento da meta e ao alcance do objetivo terá que vir, sem dúvida, de dentro de nós mesmos.

Que todos nós tenhamos uma quarta-feira de alegrias e de muita paz.

Fonte: Anônimo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br