Notícia | CaradaWeb - Ser alegre é como ser uma luz na escuridão

Plantão
Espiritualidade

Ser alegre é como ser uma luz na escuridão

Publicado dia 04/04/2022 às 15h13min
Um dos melhores antídotos contra quase todos os tipos de males é o bom humor.

Um dos melhores antídotos contra quase todos os tipos de males é o bom humor. Quem o cultiva numa vida carregada de alegrias, consegue extrair o lado positivo e, não raro, até jocoso dos acontecimentos, eliminando dramas tantas vezes desnecessários.

Ser alegre é como ser uma luz na escuridão, pois a alegria transforma vultos assustadores em formas definidas, corrigindo percepções e julgamentos ao longo da jornada diária.

Ao procurar despertar o lado bom e alegre de tudo, nos tornamos semelhantes a um jardim florido, pois destacamos a beleza de tudo o que acontece ao nosso redor.

A nossa alegria é um indicador da nossa harmonia com Deus. Quem cultiva o bom humor tem maior capacidade de superar obstáculos, por estar acima dos tentáculos do pessimismo que cega e dificulta o encontro de saídas para os problemas.

Quando vivemos alegres, todo dia é como se fosse o dia do nosso aniversário, pois tudo concorre para o nosso bem e tudo parece ser festa. Procuremos estar sempre alegres e veremos que vale a pena.

Nesta segunda-feira, sejamos portadores de muita alegria e otimismo, e teremos um dia tão feliz que trará com ele uma semana de “festas”.

Fonte: Anônimo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Valor de um artista

26 de abril de 2024 às 06:29:42

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br