Notícia | CaradaWeb - O poder do número 7

Plantão
Espiritualidade

O poder do número 7

Publicado dia 16/03/2022 às 11h18min
NÚMERO 7 - NÚMERO SAGRADO

Desde os tempos imemoriais, o número SETE é, sem dúvidas, o mais presente em toda a filosofia e literatura sagrada, o que o torna também um número sagrado, perfeito e poderoso, como afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia.

Funcionando como um portal, ele indica o processo de passagem do conhecido para o desconhecido, um número místico por excelência, resultado da combinação entre os números 3 e 4. O 3, representado por um triângulo, é o Espírito. O quatro, representado por um quadrado, é a Matéria. Assim, podemos dizer que o 7 é o Espírito na Terra, apoiado nos Quatro Elementos, ou, a Matéria "iluminada pelo Espírito". O 7 é a Alma servida pela Natureza.

A cada sete anos o corpo chega a um ponto aonde o velho vai e o novo se assenta e há um período transitório. Nesse período transitório, tudo é líquido. Se você quiser que alguma nova dimensão penetre em sua vida, este é o momento preciso!

No Espiritismo são sete os planos de evolução, os elementais, os grandes princípios herméticos, os signos representados por animais, os princípios da mora e as virtudes humanas são sete.

No Cristianismo, algumas das curiosidades relacionadas ao número sete são bastante conhecidas. No mundo moderno, canônico ou popular diz a tradição que Joana D’Arc ao ser queimada na fogueira exclamou sete vezes o nome de Jesus, que sete anos foram gastos na construção do Templo de Salomão e que serão sete as trombetas a soar no Apocalipse, além da última frase de Jesus antes de morrer na cruz avertido em sete palavras mesmo em sua tradução  do hebraico “Pai em tuas mãos entrego meu espírito”.

O número 7 é muito usados nos Rituais Ciganos por sua força de vibração e poder.

Salve o poder e a força do Conhecimento

Fonte: Célia Sélis

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Descobrimento do Brasil

22 de abril de 2024 às 07:30:23

Senhor do Bonfim - BA: Já é São João

21 de abril de 2024 às 14:05:54

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br