Notícia | CaradaWeb - Dia do Esportista

Plantão
É Hoje!

Dia do Esportista

Publicado dia 19/02/2022 às 06h39min | Atualizado dia 19/02/2022 às 16h28min
Em 19 de fevereiro é comemorado anualmente O Dia do Esportista
19 de fevereiro é o 50º dia do ano no calendário gregoriano, estamos na 7ª semana de 2022, 3º milênio século XXI. Faltam 315 dias para acabar o ano (316 em anos bissextos).
 
 A lua de hoje está 90,91% visível e está crescendo. Faltam 04 dias para o quarto minguante
Fase atual: Lua minguante
Distância da Lua à Terra: 379.192,54 km
Idade da Lua: 17,64 dias
Última fase da lua: Lua cheia
Proxima fase da lua: Quarto minguante
 
Previsão do tempo para Senhor do Bonfim hoje:
Nascer do sol: 5:43
Por do sol: 18:06
Tempo hoje: Nublado 
Temperatura: 27º/19º  com sensação térmica de 22.0 ºC
Umidade: 85%
Possibilidade de chuva: 46%
Velocidade do vento: 5.6 Km/h
Índice de qualidade do ar: 14
 
O Dia do Esportista
 
 
A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável.
 
O exercício físico atrelado com uma dieta saudável é recomendado por todos os especialistas em saúde para manter uma boa qualidade de vida.
Aprender a trabalhar em equipe, concentração, paciência, cooperativismo e fortalecimento muscular são algumas das várias vantagens que a prática do esporte garante para o ser humano, seja fisicamente ou mentalmente.
 
Origem do Dia do Esportista
 
O Dia do Esportista, originalmente, foi criado a partir da Lei nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, conhecida como "Lei Zico". No artigo 54 constava que o dia 19 de fevereiro seria destinado como Dia do Esportista.
 
A Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, conhecida popularmente por "Lei Pelé" ou "Lei do passe livre", revogou a Lei Zico, estabelecendo o dia 23 de junho como o Dia do Desporto, mesma data do Dia Mundial do Desporto Olímpico. No entanto, a população mantém a antiga data ainda hoje como o dia para comemorar a prática do esportismo no Brasil.
 
Esporte em Senhor do Bofim - BA
 
A cidade de Senhor do Bonfim no centro norte baiano, tem seu nome representado por vários atletas profissionais como o Jogador profissional e hoje deputado Bobô, citado na música "Reconvexo" de Caetano veloso gravada originalmente por Maria Bethânia, Wanderson Sertão Lutador de MMA, Wugner Silva Lutador de Jiujitsu, Arnaldo Lutador de Hapkidó, Raimundo Natação dentre outros. Lá destaca-se também academias de Artes marciais como a WOLF, academias de ginástica como a Exitu's e pessoas dedicatas ao esporte tanto enquanto competição bem como trabalho social como os  profesores e Katarecas Jackson Santana e Geraldo do Karatê. Também tem grande notoriedade o projeto Proativo -  Programa comunitário de Atividade Física, implantado em 2013 e hoje com 850 pessoas atendidas em suas quatro bases  Parque da cidade, Bonfim III, Alto da Maravilha, e casas Populares ( Bonfim II). O Projeto de autoria do Maj. PM Cardeal conduzido pelo mesmo com o poio do 6º Batalhão de Polícia Militar consiste na prática de esporte com as pessoas das comunidades além de serviços como auferição de pressão arterial e glicemia, contribuindo através do esporte para uma qualidade de vida social melhor.
 

 

"OSS a todos os professores  de  diversas modalidades esportivas e todos os esportistas e Senhor do Bonfim e região parabé e ótimo final de semana a todos" é a homenagem do professor e Karateca Geraldo que ministra aulas de Karatê há muitos anos na cidade e região.

Fonte: calendarr Brasil/ wikipédia/AccuWeather

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br