Notícia | CaradaWeb - Dia do Atleta Profissional

Plantão
É Hoje!

Dia do Atleta Profissional

Publicado dia 10/02/2022 às 01h56min | Atualizado dia 11/02/2022 às 10h17min
Em 10 de fevereiro no Brasil é comemorado anualmente o Dia do Atleta Profissional
10 de fevereiro é o 41º dia do ano no calendário gregoriano, estamos na 6ª semana de 2022, 3º milênio século XXI. Faltam 324 dias para acabar o ano (325 em anos bissextos).
 
 A lua de hoje está 59,77% visível e está crescendo. Faltam 07 dias para a lua cheia.
Fase atual: Quarto crescente
Distância da Lua à Terra: 403.999,52 km
Idade da Lua: 8,31 dias
Última fase da lua: Lua nova
Proxima fase da lua: Lua cheia
 
Previsão do tempo para Senhor do Bonfim hoje:
Nascer do sol: 5:41
Por do sol: 18:09
Tempo: nublado
Temperatura: 30º/20º  com sensação térmica de 28ºC
Umidade: 60%
Possibilidade de chuva: 25%
Velocidade do vento: 10.9Km/h
Índice de qualidade do ar: 15
 
Dia do Atleta Profissional
 
A data homenageia todas as pessoas que fazem do esporte a sua profissão. É desde o dia 24 de março de 1998 que o desporto pode ser considerado uma prática profissional, de acordo com a lei nº 9.615.
 
História do atleta profissional
 
Os atletas existem há cerca de 3 mil anos. O princípio do esporte como uma forma de "ganhar a vida" aconteceu nos Jogos Olímpicos antigos (os que inspiraram as Olimpíadas modernas, criadas em 1896). Inicialmente os jogos aconteciam em Olímpia, na Grécia, quando os atletas eram "patrocinados" por pessoas para treinarem a tempo integral.
 
Com as Olimpíadas se tornando mais importantes em cada edição, e com a subida de popularidade de vários esportes, como o futebol no Brasil, por exemplo, o atleta como um profissional pago passou a ser muito mais comum.
 
A cidade de Senhor do Bonfim no centro norte baiano, tem seu nome representado por vários atletas profissionais como o Jogador profissional e hoje deputado Bobô, citado na música "Reconvexo" de Caetano veloso gravada originalmente por Maria Bethânia, Wanderson Sertão Lutador de MMA, Wugner Silva Lutador de Jiujitsu, Arnaldo Lutador de Hapkidó dentre outros. Lá destaca-se também academias de Artes marciais como a WOLF, academias de ginástica como a Exitu's e pessoas dedicatas ao esporte tanto enquanto competição bem como trabalho social como os  profesores e Katarecas Jackson Santana e Geraldo do Karatê. Também tem grande notoriedade o projeto Proativo -  Programa comunitário de Atividade Física, implantado em 2013 e hoje com 850 pessoas atendidas em suas quatro bases  Parque da cidade, Bonfim III, Alto da Maravilha, e casas Populares ( Bonfim II). O Projeto de autoria do Maj. PM Cardeal conduzido pelo mesmo com o poio do 6º Batalhão de Polícia Militar consiste na prática de esporte com as pessoas das comunidades além de serviços como auferição de pressão arterial e glicemia, contribuindo através do esporte para uma qualidade de vida social melhor.
 
 
" Um bom dia especial a todos oa atletas profissionais em suas respectativas modalidades e principalmente àqueles atletas amadores que sonham em ser um dia um atleta profissional, de qualquer forma o esporte e a atividade física são as principais fontes de saúde e qualidade de vida" Falou o Maj. Cardeal 
 
Frases para o dia do atleta profissional
 
"Os esportes não proporcionam apenas benefícios físicos, mas constituem também importante fator de nivelamento e de aproximação entre grupos sociais diversos! Parabéns pelo seu dia!"
 
"A camaradagem esportiva é incompatível com preconceitos de qualquer natureza, seja racial, religiosa ou social".
Fonte: calendarr Brasil/ wikipédia/AccuWeather/Site A Cara da WEB

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br